Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Gracias, Buffa’: reforço tricolor se despede do San Lorenzo como ídolo

De saída do clube argentino rumo ao São Paulo, lateral-direito Julio Buffarini concede entrevista coletiva e ganha quadro de agradecimento do San Lorenzo: 'Inesquecível'

 (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Um dos principais jogadores do San Lorenzo (ARG) nos últimos anos está de malas prontas para o São Paulo. O lateral-direito Julio Buffarini se despediu do clube, no qual atua desde 2012, nesta terça-feira, e ganhou da diretoria um quadro de agradecimento. Em coletiva de imprensa, falou sobre o carinho e as conquistas com o Ciclón durante as últimas temporadas - incluindo a Copa Libertadores de 2014, justamente sob o comando de Edgardo Bauza, técnico que lhe aguarda ansioso no Tricolor Paulista. 

- Cheguei ao clube em um momento muito difícil para a instituição e saio com a conquista de uma Libertadores. Saio contente, foram muitas alegrias, vou ser sempre grato ao San Lorenzo. Cheguei como um desconhecido vindo da segunda divisão e vou embora como um torcedor - que em 2012 lutou contra o rebaixamento com o clube de Boedo e conseguiu escapar. No semestre seguinte, venceu o Torneio Início do Campeonato Argentino. 

"Olé, Olé, Olé, Buffa, Buffa" era o canto entoado pela torcida no semestre em que Buffarini foi o símbolo da campanha que garantiu a permanência do San Lorenzo na elite do futebol argentino. Acostumado a jogar com a camisa 7, fez os primeiros jogos no clube como volante pelo lado direito. Depois, com o passar dos jogos, tornou-se o dono da lateral direita da equipe. Chegou ao clube procedente do Ferrocarril Oeste, time das divisões inferiores. 

Ainda em coletiva, Buffa, como é conhecido, não se esquivou de perguntas sobre Edgardo Bauza. Patón é um dos nomes cotados para assumir o comando da seleção argentina, algo que atrapalharia os planos do lateral em voltar a trabalhar com o técnico. 

- Eu fico muito satisfeito de ver a AFA colocá-lo como um dos favoritos ao cargo. Tem muita experiência, sabe como manejar as coisas, como chegar no jogador e fazê-lo evoluir. Já demonstrou na carreira que é capaz - disse o novo lateral do São Paulo. 

Em contato com a reportagem do LANCE!, o jornalista Nicolás Berardo, setorista do San Lorenzo no Diário Olé, chamou de 'inesquecível' Julio Buffarini. Segundo ele, o 'buraco deixado por ele no clube será difícil de ser preenchido novamente". Foram 166 jogos pelo clube argentino e 12 gols marcados.