Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é pego em exame de doping

Atacante uruguaio testou positivo para cocaína e ainda pode pedir a contraprova. Ele não participou do jogo de volta da final do Paulistão

Gonzalo Carneiro está suspenso preventivamente (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso preventivamente após testar positivo em exame antidoping realizado durante a primeira fase do Paulistão. A suspeita é de uso de cocaína e a informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

O São Paulo não é parte envolvida no caso - embora possa colocar seus advogados à disposição do atleta se achar prudente. Por isso, decidiu não se manifestar neste momento.

Nessas situações, a notificação do resultado do exame e da suspensão preventiva é enviada diretamente ao jogador, que fica responsável por comunicar o clube. De acordo com o Tricolor, Gonzalo avisou a diretoria nesta segunda-feira.

O uruguaio foi cortado de última hora da final do Paulistão, domingo, contra o Corinthians. O clube divulgou que ele estava com uma tendinite no joelho.

A Comissão de Controle de Doping da CBF também não se manifesta por que o caso de Carneiro ainda está em fase de investigação e o resultado inicial pode não se confirmar.

Se Gonzalo pedir a contraprova e o novo exame também der positivo, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em Brasília.