Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gonzalo Carneiro é julgado por agressão e está fora do Choque-Rei

Uruguaio foi punido pela expulsão no jogo contra o Red Bull, no dia 24 de fevereiro, e pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu uma partida, está fora apenas do clássico

Uruguaio foi titular no último sábado, contra a Ferroviária, no Pacaembu (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

O uruguaio Gonzalo Carneiro está suspenso e não poderá jogar o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado. Por conta da sua expulsão contra o Red Bull Brasil, no dia 24 de fevereiro, o centroavante do São Paulo foi julgado pelo TJD-SP, enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e pegou dois jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, o camisa 19 perderá apenas o Choque-Rei.

A suspensão de Gonzalo acontece justamente em um momento em que o uruguaio vinha ganhando alguma sequência no time titular. No último sábado, o jogador foi titular com Vagner Mancini e jogou boa parte do duelo com a Ferroviária. Além desta partida, o centroavante havia sido titular contra o Corinthians, em Itaquera, e contra o Red Bull, quando foi expulso.

A suspensão de Gonzalo aconteceu por conta de um carrinho em Rafael Carioca naquela partida. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o uruguaio deu uma entrada impensada no adversário e levou o cartão vermelho.

Como não pôde jogar contra o Bragantino, por conta da suspensão automática, o gancho aplicado pelo TJD-SP valerá apenas para o clássico do próximo sábado, com o Palmeiras, que será disputado no Pacaembu. Ao São Paulo, cabe recurso para tentar ter o jogador no fim de semana. 

Agora, sem Gonzalo Carneiro, o técnico interino Vagner Mancini terá que encontrar soluções para o ataque. Helinho e Brenner são opções no banco de reservas. Além deles, o time ainda pode ter os reforços de Biro Biro ou Everton, que se recuperam de lesão, estão em fase de transição do Reffis para o gramado, e são dúvidas para o Choque-Rei.