Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gómez ‘reestreia’ e Helinho marca em jogo-treino; Hernanes fica fora

Jonatan Gómez, que faz uma pré-temporada individual após retornar de empréstimo, entrou na segunda etapa da atividade contra o Nacional. Profeta é dúvida para quinta

Meia argentino Jonatan Gómez em atividade nesta segunda (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Um dia depois de perder por 2 a 0 para o Santos, no Pacaembu, o São Paulo venceu o Nacional-SP por 1 a 0 em jogo-treino disputado no CT da Barra Funda. A atividade não teve a presença de Hernanes, ainda em recondicionamento físico, mas marcou a "reestreia" do meia argentino Jonatan Gómez, que voltou de empréstimo.

André Jardine utilizou apenas os jogadores que não jogaram domingo, com exceção de Helinho, que saiu no intervalo, e Liziero, que entrou na etapa final contra o Peixe. Helinho, por sinal, marcou o gol da vitória tricolor no jogo-treino. Ele aproveitou um erro na saída de bola do Nacional e bateu rasteiro da entrada da área, ainda no primeiro tempo.

O time teve Jean, Igor Vinícius, Rodrigo, Lucas Kal e Edimar; Araruna, Liziero e Everton Felipe; Helinho, Léo e Gonzalo Carneiro.

Jonatan Gómez entrou no lugar de Helinho no intervalo, jogando como ponta direita. Depois, Helinho voltou no lugar de Araruna e o argentino passou a atuar como segundo volante. Por fim, Araruna retornou na vaga de Everton Felipe e o hermano jogou como meia armador. Ele teve boa movimentação e foi bem nos passes.

Gómez passou todo o ano passado emprestado ao Al-Fayhaa, clube da Arábia Saudita, e faz uma pré-temporada individual para atingir o mesmo nível físico dos companheiros. A princípio, a ideia da comissão técnica é observá-lo e aproveitá-lo nas competições.

SITUAÇÃO DE HERNANES

Hernanes é outro que faz trabalhos individualizados para aguentar toda a temporada sem lesões. Ele ainda não foi a campo no Paulistão, algo que pode acontecer na quinta-feira, às 21h, contra o Guarani, no Pacaembu, a depender de sua evolução.

O volante Willian Farias, com um trauma na panturrilha esquerda, o atacante Biro Biro, com indisposição estomacal, e o atacante Brenner, com uma lesão na coxa esquerda, foram os outros desfalques da atividade.