Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gomez já fala no clássico e pede São Paulo ‘ganhando de qualquer jeito’

Meio-campista argentino é o mais provável substituto de Jucilei contra o Vitória, neste domingo, mas já está ciente da importância do duelo contra o Corinthians, no dia 24

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Jonatan Gomez chegou ao São Paulo em junho, mas já parece estar ciente da importância do clássico contra o Corinthians. Apesar do sigilo selado em acordo com todos os participantes, o Majestoso do dia 24, no Morumbi, foi um dos principais temas da reunião entre torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria realizada na quarta-feira, no CT da Barra Funda. E o argentino já fala do confronto para valorizar o duelo deste domingo, contra o Vitória.

- Um triunfo traria ainda mais força para trabalhar fortemente. Ainda mais que temos um clássico importante na sequência. Temos um elenco muito bom e infelizmente as coisas não estão acontecendo, mas espero que nossa virada comece neste domingo - comentou o jogador, procurando não minimizar o duelo na Bahia, confronto direto para evitar o rebaixamento no Brasileiro.

- Temos que ganhar, ganhar do jeito que for, como dizemos em espanhol. É o momento de ganhar para retomar a confiança. Precisamos rapidamente de uma vitória e vamos em busca dela - prometeu o camisa 33, que deve ser uma das novidades da equipe.

Dorival Júnior transformou o meia em volante nas últimas semanas, para suprir uma necessidade do elenco e adaptando as características do argentino. Por isso, Jonatan Gomez é o principal candidato a substituir Jucilei, que cumprirá suspensão por ter sido expulso na rodada passada. Ele atuou nessa posição entre os titulares ao longo de todos os treinos abertos à imprensa na semana.

- Foi uma semana de treinos muito intensa. Estou contente pelo trabalho realizado. Se o Dorival optar por mim e me colocar em campo vou ficar muito feliz, será maravilhoso. Quero muito ajudar. Em um momento adverso como esse é ainda pior ficar de fora. Se tiver realmente a oportunidade vou procurar aproveitar da melhor maneira - falou, dizendo-se à vontade na função.

- Joguei muitas vezes nessa posição, principalmente quando atuava pelo Santa Fé. Não é nenhuma novidade pra mim e o Dorival sabe disso, por isso me testou. Felizmente me sinto cômodo e confortável em varias posições do campo. Mesmo tendo um estilo de jogo mais ofensivo, sempre tive o costume de recompor e ajudar muito na defesa. Tenho essa característica e isso facilita para jogar também um pouco mais atrás.