Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada do River complica o São Paulo. Veja as contas do Tricolor

Para não depender de nenhum outro resultado, Tricolor precisa vencer os dois jogos

São Paulo tem situação complicada na Libertadores (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

A situação do São Paulo na Libertadores é complicada, como o torcedor tricolor já está cansado de saber. Mas a goleada do River Plate sobre o The Strongest, nesta quarta-feira, por 6 a 0, dificultou ainda mais a vida do time paulista na competição sul-americana.

O melhor cenário possível seria uma vitória dos bolivianos sobre o River, que manteria o São Paulo na segunda colocação. Até mesmo um empate entre as duas equipes deixaria o Tricolor em melhor situação.


Agora para o São Paulo é ganhar ou ganhar! Para não depender de outros resultados, o time de Bauza tem que vencer seus dois próximos compromissos, contra o River Plate, em casa, na próxima quarta-feira, e contra o The Strongest na quinta-feira do dia 21 de abril, na complicada altitude boliviana. Entenda as possibilidades para que o Tricolor passe de fase:

SE VENCER OS DOIS JOGOS:

Se o São Paulo vencer as duas partidas, chega aos 11 pontos e, mesmo que River Plate e The Strongest ganhem do fraco Trujillanos, avançaria com a mesma pontuação dos argentinos, deixando os bolivianos para trás, com dez pontos. O Tricolor ainda poderia terminar na liderança da chave.

SE EMPATAR UM E VENCER OUTRO:

Se isso ocorrer, o time do Morumbi está praticamente fora da Libertadores, pois teria que torcer para o Trujillanos.

Se o São Paulo bater o River e empatar com o Strongest, chega aos 9 pontos, e teria que torcer para os venezuelanos arrancarem ao menos um empate dos demais adversários, e ainda assim, dependeria do saldo de gols para ver se avançaria.

Se empatar com o River Plate e ganhar do Strongest, o São Paulo teria que contar com pelo menos um empate dos bolivianos com o Trujillanos na Venezuela, um cenário um pouco mais viável.

SE GANHAR UMA E PERDER OUTRA:

Se isso ocorrer, o São Paulo ainda tem uma mínima chance de avançar, mas contando com outros resultados. Se bater o River e perder dos bolivianos, teria que contar com uma improvável derrota em casa dos atuais campeões para o Trujillanos. Se cair para o River Plate, mas ganhar do The Strongest, o São Paulo tem que torcer para o Trujillanos não perder para os rivais da Bolívia. 

SE NÃO VENCER MAIS NENHUMA PARTIDA:

Se o Tricolor não conseguir vencer ao menos um dos dois jogos restantes, encerra sua participação na Libertadores-2016.