Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santo André
escudo default
0
1
escudo default
São Paulo

Gol nos acréscimos salva atuação mediana, e São Paulo vence Santo André no ABC pelo Campeonato Paulista

Em tarde de pouca inspiração, Tricolor conseguiu o gol já nos descontos para caminhar firme rumo à classificação <br>

O São Paulo venceu o Santo André por 1 a 0 (@douradofoto / Santo André)
Escrito por

Em um teste de paciência, com uma escalação inédita até aqui no ano, o São Paulo contou com com um gol nos acréscimos do zagueiro Alan Franco para conseguir vencer o Santo André por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel, na tarde deste domingo (5), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Foi uma tarde de pouca inspiração e muita transpiração das duas equipes, que até criavam chances, mas tinham pouca efetividade para completá-las de maneira mais efetiva

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Confira as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Em um cenário que caminhava para uma partida de poucas lembranças a quem assistiu, Alan Franco desviou de cabeça uma cobrança de escanteio aso 46 minutos do segundo tempo para selar a vitória tricolor.

O resultado isola o São Paulo na liderança do Grupo B do Estadual, com 11 pontos, muito próximo de garantir matematicamente a classificação às quartas de final. O Santo André é o terceiro do Grupo D, com dez tentos.

O JOGO

Em uma tarde de escalação no mínimo surpreendente por parte do Rogério Ceni, o desentrosamento parece ter pesado contra o São Paulo. O time até que criou as costumeiras jogadas pelas pontas. Mas, o aproveitamento das jogadas, que é bom...

Bem, aos 14' Caio deu o tom. Ele recebeu uma sobra de bola após desarme de Luciano na defesa adversária e chutou, para fora. Cinco minutos depois, foi a vez do estreante Erison arrancar suspiros em cobrança de falta que também passou próxima da trave. Aos 29', a melhor chance da partida. Pedrinho carregou a bola pela esquerda e tocou para a área. Luciano fez o corte e Nestor chegou batendo, exigindo boa defesa de Lucas Frigeri.

A pasmaceira já dominava as ações no ABC quando os mandantes resolveram aparecer. Aos 33', Gabriel Neves e Alan Franco falharam e a bola sobrou limpa para Gerson Magrão. Ele invadiu a área e acabou sendo desarmado providencialmente por Orejuela.

SEGUNDO TEMPO: RAMALHÃO CRESCE, MAS QUALIDADE SEGUIU BAIXA

Se quem estivesse assistindo o jogo ainda continuou depois do primeiro tempo, merece os parabéns. A esperança era por momentos melhores. E Welington até deu esse alento logo aos 5', quando entrou na área pela esquerda e finalizou bem para mais uma defesa de Frigeri. Só parecia mesmo. Nova jogada de perigo para o Tricolor, só aos 25', quando Ceni já havia queimado três alterações. Após belo passe de David, Luciano finalizou bem, mas para fora.

E aí foi a vez do Ramalhão mandar nas ações do jogo. Aos 29', José Hugo recebeu pela direita e lançou Gabriel Taliari, que venceu disputa de corpo com são-paulinos e finalizou por cima do gol do Rafael. Depois, aos 34', Dudu Vieira deu bom passe para José Hugo, que finalizou rente à trave direita.

Tudo caminhava para um empate sem gols quando, aos 46', Luciano apareceu na frente do goleiro e finalizou para a defesa do goleiro andreense com o pé. Na cobrança do escanteio, Wellintgon Rato cobrou e Alan Franco cabeceou para definir a vitória para cardíacos do São Paulo.

PRÓXIMOS JOGOS

O São Paulo volta a campo pelo Paulistão na próxima quarta-feira (8), para encarar o Bragantino, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira (8), fora de casa. Um dia depois, o Santo André tem um clássico regional contra o Água Santa, às 18h (de Brasília), novamente em casa.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 0 x 1 SÃO PAULO

CAMPEONATO PAULISTA - SEXTA RODADA - PRIMEIRA FASE

Data e hora: 5/2/2023 (domingo) - 16h (de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público e renda: 10.826 presentes/R$527.800

Cartão amarelo: Dudu Vieira e Moisés Ribeiro (Santo André); David (São Paulo)
Cartões vermelhos: -

GOL: Alan Franco aos 46min do 2ºT

SANTO ANDRÉ
Lucas Frigeri; Rocarsdo Luz, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã (Moisés Ribeiro, 3/1), Dudu Vieira, Gerson Magrão (Nenê Bonilha, 18/2) e Léo Ceará (33/2); Pablo (José Hugo, 19/2) e Gabriel Taliari (Fernando Viana, 33/2)
Técnico: Vinícius Bergantin

SÃO PAULO
Rafael; Orejuela (Juan, 40/2), Alan Franco, Beraldo e Welington; Gabriel Neves (Méndez, 28/2) e Nestor (Galoppo, 27/2); Pedrinho (David, 13/2), Luciano, Erison e Caio (Wellington Rato, 13/2)
Técnico: Rogério Ceni