Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol, lateral e ataque: as dúvidas do São Paulo para pegar o América-MG

Denis segue acusando dores no ombro direito, mas deve jogar na segunda-feira. Wesley duela com Buffarini, enquanto Pedro e Chavez devem iniciar revezamento

(Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo já tem uma base definida para encarar o América-MG na próxima segunda-feira, às 20h, no Independência. Mas o técnico Ricardo Gomes ainda guarda algumas dúvidas para resolver até o duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. O gol, a lateral direita e o ataque têm indefinições para o comandante tricolor.

Na meta, o problema é menor. Denis não treinou na última terça-feira devido a dores no ombro direito. Nos dois dias seguintes, trabalhou sem restrições com o grupo, até receber programação especial nesta sexta. Enquanto trabalhos táticos e técnicos eram feitos com o time titular, o camisa 1 realizava atividade mais leve com o preparador de goleiros Carlos Gallo.

- Está sendo poupado, mas acho que não é problema para o jogo. Se acontecer, tem o Renan Ribeiro que está treinando bem - tranquilizou Ricardo Gomes.

A segunda dúvida, na lateral, também está perto de ser resolvida, segundo o treinador. Buffarini está de volta após cumprir suspensão contra a Ponte Preta, mas o volante Wesley pode continuar ocupando a posição. Ricardo considera que o camisa 11 teve bom rendimento no segundo tempo contra o Fluminense e em todo confronto com a Macaca no último sábado.

- Wesley conhece melhor a cultura e o jogo brasileiro. Não é da posição, é volante e até meia, mas contra o Fluminense ele tinha o Wellington, de velocidade e drible brasileiros, e ele conseguiu pará-lo. Esse histórico deixa ele com uma vantagem - analisou.

Por fim, o ataque. Kelvin e, principalmente, David Neres, treinaram bem durante toda a semana e serão mantidos na equipe. A dúvida de Ricardo é sobre quem será a referência na área. Contra a Ponte, Pedro foi elogiado pela capacidade de prender mais a bola e os zagueiros rivais, mas Chavez tem treinado com muito empenho e pode retornar. Até um revezamento da dupla deve ser promovido até o fim da temporada.

- Escolhi Pedro contra a Ponte e até o fim do ano dependerá do adversário para ser Chavez ou Pedro. Já o David está subindo bastante e não vou mudar - disse.

As atividades desta sexta começaram com tático em campo reduzido, com a equipe treinando com Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Kelvin e Pedro. Depois, os titulares e alguns reservas mais utilizados foram divididos em três times de quatro para simular pequenas partidas de futsal. A ordem era trabalhar a bola com rapidez, subir a marcação e arriscar finalizações a todo instante.

Ainda sem os lesionados Bruno, Carlinhos e Hudson, o Tricolor volta a treinar neste sábado, às 9h, no CT da Barra Funda.