Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
1
2
escudo default
São Paulo

Com gols de Pato e Toró, São Paulo vence o Goiás e assume a liderança

Fora de casa, São Paulo conquista a segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Triunfo teve o 'dedo' do técnico Cuca, que escalou garoto de apenas 19 anos na frente

Divulgação Instagram
Escrito por

Com o brilho de seus atacantes, o São Paulo venceu o Goiás, nesta quarta, no Serra Dourada, em Goiânia, por 2 a 1. Pato e Toró fizeram os gols do Tricolor, e Leandro Barcia descontou para o Esmeraldino. Com o resultado, o time de Cuca assumiu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos seis pontos do Atlético-MG, mas com salgo de gols superior (3 contra 2). São as únicas duas equipes que venceram os dois jogos disputados. 

Santos e Bahia, que jogam nesta quinta, ainda podem alcançar o São Paulo na tabela. O Tricolor volta a campo no domingo, quando recebe o Flamengo no Morumbi. No mesmo dia, o Goiás visita o Cruzeiro, no Mineirão. 

Pato deixa sua marca
Em um duelo interessante, com muita movimentação e velocidade, o Tricolor abriu o placar em uma boa jogada pela direita aos 31 minutos. Antony tocou para Igor Vinicius, que foi ao fundo e cruzou para trás, onde Pato finalizou com categoria para marcar o primeiro dele no retorno ao clube do Morumbi.

Aposta, Toró faz belo gol
Cuca surpreendeu e lançou Toró contra o Goiás. O garoto de 19 anos fez um belo gol aos 35, quando recebeu passe de Antony pela esquerda. Ele ajeitou o corpo e finalizou com efeito, colocado, fora do alcance de Tadeu. 

VAR valida gol do Goiás
O Esmeraldino descontou aos 47. Michael foi lançado na ponta direita, avançou e cruzou. Volpi defendeu, mas Leandro Barcia aproveitou o rebote e fez o gol. A arbitragem anulou a jogada por impedimento, mas, após consultar o VAR, validou o lance corretamente.

Tricolor segura a vitória
O Goiás pressionou na segunda etapa, mas o São Paulo conteve o ímpeto dos donos da casa. O Tricolor apostou em contra-ataques, e Hernanes quase ampliou. Igor Vinícius foi expulso no fim ao parar com falta um ataque perigoso do Esmeraldino.  

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 2 SÃO PAULO

Data/Horário: 1/5/2019, às 21h30
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Traci (SC) - Nota LANCE!: 6,5 - Acertou ao validar gol do Goiás, mas demorou muito com o VAR. A expulsão de Igor Vinícius foi questionável
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Kayke, Leandro Barcia e Júnior Brandão (GOI); Reinaldo e Anderson Martins (SAO)
Cartão vermelho: Igor Vinícius (SAO)
Público e renda: 27.715 pagantes; R$ 728.730,00

Gols: Alexandre Pato, 31'/1°T (0-1); Toró, 35'/1°T (0-2) e Leandro Barcia, 47'/1°T (1-2)

GOIÁS: Tadeu, Kevin (Daniel Guedes, intervalo), Yago, David Duarte e Jeferson (Marcelo Hermes, 4'/2°T); Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Júnior Brandão, 33'/2°T); Michael, Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda (Anderson Martins, 44'/1°T) Bruno Alves e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Antony, Everton e Alexandre Pato (Hernanes, 27'/2°T); Toró (Brenner, 33'/2°T). Técnico: Cuca.