Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto volta a treinar, e Sidão é novidade entre titulares do São Paulo

Atacante se recupera de dores no joelho e goleiro participa da atividade inteira atuando pelo time principal, com Renan Ribeiro fazendo trabalho separado no CT da Barra Funda

Érico Leonan / saopaulofc
Escrito por

Confirmado pelo técnico Dorival Júnior como substituto de Lucas Pratto, suspenso, Gilberto se recuperou de dores no joelho esquerdo e voltou a treinar normalmente nesta quinta-feira. Mas a principal surpresa da atividade tática desta tarde foi a presença do goleiro Sidão entre os titulares do São Paulo.

O camisa 12 treinou o tempo inteiro na equipe principal, enquanto Renan Ribeiro, titular desde a fase de classificação do Campeonato Paulista, ficou fazendo trabalho separado em outro campo do CT da Barra Funda. Renan está negociando sua renovação com o clube - fica sem contrato em maio - e cometeu pênalti no domingo, contra o Cruzeiro, quando Sassá desperdiçou a cobrança.

Na linha, mais uma vez, Dorival Júnior realizou uma série de mudanças para armar a equipe que enfrenta o Avaí, no domingo, em Santa Catarina, e não terá os atacantes Marcinho e Pratto, suspenso. Cumprindo o prognóstico do departamento médico, Gilberto e o lateral-esquerdo Edimar, que estava com incômodo na coxa direita, voltaram a treinar no gramado.

O técnico iniciou o exercício tático com o seguinte time titular: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Denilson. Na linha, é exatamente a mesma formação que iniciou o treino de quarta-feira, inclusive com o mesmo posicionamento no meio-campo: Jucilei mais adiantado, e Petros na cabeça de área.

Os reservas foram escalados com: Lucas Perri; Aderllan, Lugano, Douglas e Edimar; Maicosuel, Shaylon, Gomez e Thomaz; Lucas Fernandes e Gilberto. Na segunda metade do treino, Edimar, Jonatan Gomez, Maicosuel e Gilberto passaram para o time titular nas vagas de Júnior Tavares, Petros, Cueva e Denilson. Dorival disse depois do treino que Gilberto só iniciou entre os reservas porque estava voltando após se recuperar de dores no joelho direito, mas será o titular.

Entre os suplentes, Denis entrou no lugar de Lucas Perri e o lateral-direito Foguete também teve chance. Ao longo da atividade, Petros ainda voltou ao time titular, no lugar de Hernanes, e a equipe principal teve um belo gol de Gilberto, concluindo arrancada em jogada individual. O centroavante segue como favorito para a vaga de Pratto, apesar de já ter comunicado a diretoria de que não renovará seiu contrato, que acaba em dezembro.

Dorival Júnior deve definir a escalação no treino da manhã desta sexta-feira. O jogo de domingo é importantíssimo: se perder, o São Paulo voltará à zona de rebaixamento. A equipe está, atualmente, em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com os mesmos 22 pontos da Chapecoense, mas com saldo superior ao da equipe catarinense, que teve um jogo a menos.