Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto e Edimar desfalcam treino, mas não preocupam no São Paulo

Ambos passaram a tarde em tratamento no Reffis, mas devem ser titular contra o Avaí, no domingo, em Florianópolis, em jogo decisivo para afastar o time da zona de rebaixamento

Atacante Gilberto em treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O elenco completo do São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT da Barra Funda, mas Dorival Júnior não pôde utilizar dois jogadores que devem ser titulares contra o Avaí, no domingo: o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Gilberto. Nenhum deles, porém, deve ser desfalque, de acordo com a previsão do clube.

O centroavante, que deve substituir Pratto, suspenso, sente incômodo no joelho esquerdo, enquanto Edimar queixa-se de dores na coxa direita. Ambos passaram a tarde em tratamento no Reffis e a previsão do departamento médico é que eles estejam liberados para treinar normalmente na quinta-feira.

Na tarde desta terça-feira, Dorival deu alguns indícios de time. Em treino técnico, dividiu linhas que se defendiam e atacam em campo reduzido, e organizou titulares em algumas delas. Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (no lugar de Edimar) estavam em uma linha, com Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva na outra.

Os demais grupos na atividade eram: Foguete, Lucas Fernandes, Thomaz e Pratto; Wesley, Marcos Guilherme, Jonatan Gomez e Marcinho; Shaylon, Douglas, Aderllan e Militão; Maicosuel, Denilson, Pedro Bortoluzo e Brenner.

Na segunda parte dos trabalhos técnicos, Dorival dividiu o elenco em dois, colocando cada um em lado do campo e armando uma linha de defesa com cinco jogadores e outra de ataque com seis atletas em cada lado. Os titulares foram concentrados em um lado: Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares e Jucilei protegiam um gol que tinha Renan Ribeiro e Denis se revezando, com Marcinho, Marcos Guilherme, Petros, Cueva, Hernanes e Pratto atacando. Mais tarde, Lucas Fernandes se juntou ao grupo ofensivo.

Na manhã desta quarta-feira, Dorival Júnior deve começar a armar o time em atividade tática. Além de Pratto, que cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Cruzeiro, Marcinho também cumpre gancho por acúmulo de amarelos. A tendência é que, além de Gilberto, Cueva entre no time - o meia peruano estava suspenso na última rodada, mas treinou em dois períodos nesta terça-feira, inclusive de manhã, quando só reservas trabalharam.

O São Paulo tem 22 pontos em 20 rodadas do Campeonato Brasileiro e está fora da zona de rebaixamento por ter saldo de gols superior ao da Chapecoense, que tem um jogo a menos. Caso perca do Avaí, no domingo, o Tricolor voltará à faixa de descenso.