Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto e Denilson são liberados com antecedência pelo São Paulo

Dupla de atacantes nem sequer se reapresentou no CT da Barra Funda após a vitória contra o Coritiba; o também atacante Marcinho deve ter o mesmo destino 

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

A última semana de treinos do São Paulo nesta temporada já começa a indicar algumas mudanças para o próximo ano. Na reapresentação do elenco ao CT da Barra Funda após a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, duas baixas foram notadas: os atacantes Gilberto e Denilson. A dupla foi liberada com uma semana de antecedência pela diretoria e está fora dos planos do Tricolor para o jogo de domingo, contra o Bahia, e também para 2018.

Titular no início do trabalho de Rogério Ceni, o centroavante Gilberto perdeu espaço no time após a contratação do argentino Lucas Pratto – ainda na primeira fase do Paulistão – e já havia avisado que iria seguir sua carreira em um outro clube a partir da próxima temporada. Revelado pelo Santa Cruz, o atleta chegou ao Morumbi no meio do ano passado. Vestindo a camisa tricolor, o atacante fez 15 gols em 45 partidas disputadas.

Em sua conta no Instagram, o atacante agradeceu a torcida são-paulina pelo apoio recebido durante toda a temporada, mesmo tendo ficado a maior parte do tempo no banco de reservas.


Se a decisão de não jogar mais pelo São Paulo partiu de Gilberto, o mesmo não se pode dizer de seu companheiro de profissão. Emprestado pelo Granada, da Espanha, o atacante Denilson chegou ao Tricolor ainda com Ceni no comando, mas não justificou sua contratação e foi devolvido ao clube europeu. O jogador entrou em campo 12 vezes e fez apenas um gol. Aos 22 anos, o futuro do atleta ainda é desconhecido.

Quem está em situação parecida e muito próximo de deixar o São Paulo é o também atacante Marcinho, outro atleta trazido por Ceni por empréstimo. Após se destacar no São Bernardo, no Paulistão, o jogador, revelado nas categorias de base do rival Corinthians, foi integrado ao elenco tricolor e, no início, foi muito utilizado. Com a chegada de Dorival, no entanto, o atleta, de apenas 22 anos, perdeu espaço e virou presença quase sempre certa no banco de reservas. O jogador está no Reffis tratando de dores na coxa e, por isto, ainda não foi devolvido ao clube do ABC.