Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garotos vão bem de novo e fazem o São Paulo voltar a ter perspectivas

Tricolor teve mais uma boa atuação diante do Ituano e chega à semifinal como a única equipe que venceu as duas partidas das quartas. Liziero e Antony foram os maiores destaques

Antony teve grande atuação contra o Ituano  FOTO: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

Além de vencer as duas partidas das quartas de final, algo que nenhum adversário conseguiu, o São Paulo voltou a ser um time de futebol contra o Ituano. Tanto no Morumbi (2 a 1) quanto no Novelli Júnior (1 a 0, nesta quarta-feira), a equipe mostrou organização defensiva maior do que a média da temporada e alternativas ofensivas variadas. Muito disso é "culpa" de quatro meninos criados em Cotia.

Não há dupla de volantes melhor no elenco do que Luan e Liziero. Igor Gomes, em seu terceiro jogo seguido como titular, mostrou que os dois gols da ida não foram obra do acaso: jogou bem de novo, com personalidade e intensidade. E Antony é um caso à parte: infernizou os defensores do Ituano com sua velocidade e seus dribles rápidos. Dribles! Há quanto tempo o São Paulo não tinha um jogador tão driblador quanto este menino de 19 anos?

Com os garotos, o São Paulo tem um meio de campo que não dá muito espaço e chega rapidamente ao ataque quando recupera a bola. Isso fez crescer o futebol de Pablo, que passou os primeiros meses do ano isolado no ataque, e até de Everton Felipe, embora este ainda esteja devendo. Hudson na lateral-direita foi uma boa saída encontrada por Vagner Mancini - até de forma tardia, já que o volante já havia jogado bem na posição em outras temporadas.

No lance do gol, Antony fez uma boa jogada em velocidade pela direita e acionou Pablo, que ajeitou para Liziero chegar batendo. A confiança aumentou com a vantagem no placar, e os garotos protagonizaram algumas jogadas de tabelas e ultrapassagens que o torcedor se desacostumou a ver nesses anos difíceis para o clube.

Fica a ressalva. São apenas dois jogos bons - e os únicos em que a escalação foi repetida nesta temporada - e será preciso enfrentar times mais fortes e mais experientes que o Ituano para conquistar o Paulistão. Mas não é cedo para dizer que os meninos fizeram o São Paulo voltar a ter alguma perspectiva positiva. Arboleda, Everton e Hernanes não jogaram. E ainda tem Pato para o Brasileirão.