Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garoto quebra jejum de gols de falta do São Paulo e espera suceder Ceni

Lucas Fernandes marcou depois de 347 dias sem o time fazer um gol com o fundamento. Agora, herói da vitória disse que vai treinar para se tornar o cobrador oficial do time

(Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo não marcava um gol de falta há 347 dias até este domingo, quando Lucas Fernandes decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na estreia no Campeonato Brasileiro. O garoto de 18 anos chorou após a cobrança certeira e, animado com a quebra do jejum do time, se candidatou para ser o sucessor de Rogério Ceni, que se aposentou no fim do ano passado. Perguntado se pode suceder o ídolo como cobrador oficial de faltas, Lucas disse:

- Sim, espero que nossos companheiros depositem esse voto de confiança em mim. Vou treinar bastante pra isso, não é fácil substituir o Rogério como cobrador de faltas, mas vou treinar bastante para ter essa missão - afirmou Lucas, muito emocionado.

Lucas também deu detalhes do momento da batida, em que pegou a bola de Alan Kardec, que sofreu a falta.


- O Kardec pegou a bola, foi também um voto de confiança que ele me deu. Ele sabe que eu treino bastante e gosto de bater falta ali. Ele falou pega a bola e disse: "Eu sei que você consegue". Peguei, bati com atitude, ai ele falou: "Viu, sabia que você conseguia". Foi muito importante para mim, para minha carreira, espero que seja o primeiro de muitos - declarou o camisa 29.

O gol logo no primeiro tempo garantiu os três pontos para o Tricolor e quebrou um logo jejum. O último tento do time em cobranças de falta foi no dia 3 de junho do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos no Morumbi, também pelo Brasileiro. E não foi de Ceni. Michel Bastos foi quem marcou - no mesmo jogo, Ceni fez de pênalti.

O último de Ceni foi no dia 11 de abril do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois disso, o ex-goleiro marcou quatro vezes, mas todas de pênalti. Ele encerrou a carreira com 131 gols: 61 de falta, 69 de pênaltis e um com a bola rolando.