Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso exalta Rogério, mas lamenta chances perdidas pelo São Paulo

Camisa 10 do Tricolor comemorou o fato de poder contar com o talismã no elenco e lamentou as inúmeras chances perdidas pela equipe durante a partida no Pacaembu

Ganso levou perigo ao gol do César Vallejo na noite desta quarta-feira, no Pacaembu (Foto: Mauro Horita)
Escrito por

Paulo Henrique Ganso até reclamou por ter sido sacado por Edgardo Bauza a cinco minutos do fim da decisiva partida entre São Paulo e Cesar Vallejo, quando as equipes empatavam em 0 a 0. Três minutos após sentar no banco, contudo, a irritação do meia deu lugar à alegria: o atacante Rogério, a exemplo da partida que levou o Tricolor à Libertadores, contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão de 2015, marcou o gol da vitória e carimbou o passaporte da equipe à fase de grupos do torneio continental.

— Até falei com Patón que queria jogar, até porque em uma decisão como essa,  ninguém gostaria de ficar de fora ou sair faltando cinco minutos. Mas a gente sabe que Rogério tem uma qualidade incrível, e hoje, mais uma vez, nos ajudou. O melhor é ter ele em nosso elenco para poder nos ajudar mais uma vez. — afirmou o camisa 10. 


O que desagradou Ganso foram as chances que o time paulista desperdiçou no Pacaembu. Os comandados de Bauza finalizaram 24 vezes, mas somente em uma das últimas tentativas, aos 42 minutos da etapa complementar, a bola chegou a balançar as redes. Para o atleta, isso é a prova da superioridade tricolor em campo. 

— Isso mostra que a gente atacou bem, criou, era só caprichar um pouco mais para fazer mais gols. Mas a gente está se preparando bastante, Patón está organizando nossa equipe taticamente, e com nossa qualidade, podemos crescer na competição. — acrescentou.

O São Paulo entra no Grupo 1, que conta com o atual campeão River Plate (ARG), além do Trujillanos (VEN) e The Strongest (BOL). O Tricolor estreia contra os bolivianos na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Pacaembu.

Antes, no domingo, o Tricolor busca a revanche contra o Corinthians, na Arena Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O último encontro entre os clubes ocorreu em novembro, quando a formação alvinegra, recheada de reservas após a conquista do hexa, venceu o rival por 6 a 1. A preferência do São Paulo é a busca do tetra no torneio continental, e Bauza pode ir à Zona Leste com uma equipe mista, mas Ganso garante que a equipe estará empenhada para buscar pontos fora de casa.

— A prioridade é a Libertadores, mas a gente tem grupo muito forte e não pode perder clássico, ainda mais contra o Corinthians. Isso (o 6 a 1) já passou, faz parte do passado. O importante é ir concentrado no domingo. Independente de quem for entrar, vai jogar para a gente ganhar. — prometeu.