Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ganso diz que fica no São Paulo, mas não fecha portas para ‘nenhum clube’

Meia tem contrato com o Tricolor até setembro de 2017 e ao longo desta temporada recebeu propostas de Orlando City (EUA) e Flamengo para deixar o Morumbi

Ganso chegou ao São Paulo em setembro de 2012 (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Paulo Henrique Ganso começou a entrevista coletiva desta quinta-feira pedindo com bom humor aos jornalistas que preparassem apenas "perguntas leves". Os dias mais calmos no São Paulo devido à crise política amenizada ajudaram o meia a encontrar caminho mais tranquilo diante da imprensa, até que o assunto chegou à sua permanência no Tricolor nos próximos anos.

- Eu continuo no ano que vem e até 2017, quando acaba meu contrato (em setembro). Fico tranquilo porque tenho um contrato e porque o presidente (Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco) e a diretoria querem formar um time forte para o ano que vem. Não dá para falar de propostas agora que não há nada para discutir - despistou o camisa 10.

Já no fim da entrevista coletiva, o meia  foi perguntado se só jogaria pelo São Paulo no futebol brasileiro e logo lembrou seu pedido de minutos antes: "Falei que era para pegar leve (risos)". Como já havia feito anteriormente, o armador não quis entrar em detalhes sobre o tema e deixou aberta a possibilidade de mudar de ares, tanto no Brasil quanto em qualquer país.

'Não dá para falar que só jogo no São Paulo e fechar as portas para outros clubes'

- Quando chegar alguma proposta realmente, e se chegar, aí sentam (os interessados) com o presidente Leco e ele fala se precisa me negociar ou se querem que eu fique. Não dá para falar que só jogo no São Paulo e fechar as portas para outros clubes. Nem aqui e nem em nenhum clube do mundo eu posso fechar as portas - ponderou o astro.

Ao longo desta temporada, Ganso recebeu duas propostas concretas para deixar o Morumbi: do Orlando City (EUA) e do Flamengo. Os americanos tentaram envolver o Maestro em negócio para forçar o São Paulo a pagar dívida referente a Kaká. Enquanto isso, os cariocas não conseguiram chegar perto dos R$ 22 milhões exigidos pelos paulistas, na época presididos por Carlos Miguel Aidar, que renunciou no dia 13 de outubro.

Ganso cresceu de produção no segundo semestre (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Lancepress!)

Confira outros trechos da entrevista coletiva de PH Ganso:

Como está a adaptação ao Doriva? Crê em permanência dele para 2016?

​Apesar de tão pouco tempo do Osorio (Juan Carlos, agora no México), nos adaptamos bastante. O Doriva já está conseguindo impor seu jeito de trabalhar e nós estamos conseguindo aprimorar cada vez mais. A permanência de todos aqui depende de vitórias. Só assim você tem bom ambiente. Fora isso, as coisas não andam para ninguém.

O que mudou para que você crescesse no segundo semestre?
​Estou trabalhando bastante, treinando muito, aprimorando meus passes e finalizações para conseguir ajudar a equipe a vencer os jogos. Torcedor se liga em você estar bem, com vontade e determinação. Tenho feito de tudo para o São Paulo fazer. Se os gols e assistências vierem, será naturalmente.

Está pronto para ser o capitão de vez quando o Rogério Ceni parar? Sabe que será o jogador com mais jogos no elenco sem ele e Luis Fabiano?
​Nossa equipe tem vários líderes. Alan Kardec, Wesley, Rodrigo Caio, Independente de quem vai ficar com a faixa de capitão se o Rogério realmente parar, isso não tem muita importância. Rogério já falou que vai parar, mas a gente nunca sabe. Vai que acontece alguma coisa (risos)... Vamos esperar para acabar o ano de vez e não falar mais o "se". Eu fico feliz de ter essa marca dos jogos e espero que possa fazer muito mais no tempo que ainda tenho aqui.