Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Sara cresce de produção e vira peça fundamental do São Paulo

Meia marcou três gols nas últimas três vitórias do Tricolor e assume protagonismo em reta decisiva do Campeonato Brasileiro

Gabriel Sara vem sendo destaque do São Paulo nas últimas partidas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Gabriel Sara foi o grande nome do São Paulo na vitória sobre o Sport, por 2 a 0, no Morumbi, realizada no último sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro#. Além de marcar o segundo gol do Tricolor na partida, o meia foi participativo e criou diversas jogadas no ataque. 

Sara finalizou seis vezes contra o Sport, sendo quatro na direção do gol e duas erradas. Em uma delas, Marquinhos chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, para o camisa 21 bater de primeira e estufar a rede do Sport. Esse foi o quarto gol do meia no Campeonato Brasileiro, se igualando a Rigoni como artilheiros da equipe no torneio. 

Além disso, Gabriel Sara aparece entre os primeiros em várias estatísticas do São Paulo nesse Brasileirão. De acordo com o 'Footstats', além dele ser artilheiro, é o segundo em finalizações, com 51, o segundo em chutes no gol, com 19, o terceiro em assistências para finalizações, com 24 e o quarto em desarmes, com 37. 

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Sara deixou sua marca nas três últimas vitórias do São Paulo. Ele fez gol diante do Internacional, no triunfo por 1 a 0, marcou o primeiro na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 e fez o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport. 

- Gabriel Sara se doa muito, bate 12km por jogo. Jogador versátil, espero que possa ficar aqui por muito tempo, mas tem potencial para jogar num grande centro europeu - disse o técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva.