Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel fala sobre contato com Crespo e outros estrangeiros do São Paulo: ‘Me receberam muito bem’

Volante uruguaio foi apresentado pelo Tricolor nesta sexta-feira (3) e comentou sobre a recepção recebida no clube a importância dos estrangeiros nesse processo

Gabriel foi apresentado pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Recém-chegado ao São Paulo, o volante Gabriel foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira (3). Após a apresentação, o uruguaio respondeu perguntas e falou sobre sua relação com o treinador Hernán Crespo, além da importância de estrangeiros entre os jogadores e membros da comissão técnica do Tricolor.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O volante revelou que já havia conversado com Hernán Crespo na primeira vez em que houve interesse do São Paulo em contratá-lo. Chegando ao Tricolor nesta semana, Gabriel contou que teve conversas com o técnico e aproveitou para elogiar seu estilo de jogo.

– Havia falado quando houve o interesse no passado. Agora, ele me recebeu e falamos um pouco no treinamento. Já vi seu estilo no Defensa y Justicia e me agrada. Sabendo o que ele foi como jogador e o que ele faz como técnico, eu sinto um orgulho de estar com ele - afirmou o volante.

Gabriel falou, ainda, sobre os estrangeiros do time. Com oito jogadores nascidos fora do país do elenco, além de uma comissão estrangeira, o volante revelou que isso foi um fator muito positivo de sua adaptação ao clube. 

– Me ajuda muito na adaptação e me receberam muito bem, os argentinos me cercaram e me ajudaram. O professor e a parte de comissão me ajudaram e vão me ajudar nesses primeiros dias. É um futebol muito diferente, acho que a questão da intensidade pode me ajudar aqui.

No momento, o São Paulo vive um período de treinos e folgas. Sem jogos até o dia 12 de setembro, a equipe tem mais tempo para aperfeiçoar a tática e para aprimorar o físico, aproveitando, ainda, para descansar, coisa rara até o momento na temporada. 

O Tricolor paulista volta a campo no dia 12 de setembro, para enfrentar o Fluminense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.