Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FPF lamenta placar de 29 a 0 e promete cobrança à gestão do Taboão

Em nota, Federação Paulista se posicionou sobre o episódio da última quarta, em Barueri, e se comprometeu a ajudar atletas do Taboão da Serra com toda estrutura necessária 

São Paulo aplicou goleada histórica contra o Taboão da Serra (Renata Luftti/saopaulofc.net)
Escrito por

A Federação Paulista se manifestou publicamente após o episódio da última quarta-feira, quando o São Paulo goleou o Taboão da Serra, por 29 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino. Em nota, a FPF lamentou a situação, reconheceu que não houve a fiscalização necessária no trabalho da equipe da Grande São Paulo e prometeu cobrar a gestão do CATS. 

- A FPF reconhece que um controle mais rigoroso poderia evitar a exposição negativa das atletas e da comissão técnica, ocasionada por um inadmissível descaso do clube com sua equipe. Nos solidarizamos com todo o time pelo espírito esportivo e respeito, evidenciados pela sensata e emocionante entrevista da capitã Nini. 

Em Barueri, o São Paulo demonstrou uma grande superioridade técnica e física. O clube do Morumbi está treinando desde o começo da temporada e está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Já o Taboão tinha menos de um mês de trabalho e as atletas não são remuneradas para exercerem sua profissão. 

- Nesta sexta-feira, a coordenadora de Futebol Feminino da FPF, Ana Lorena Marche, visitará a equipe do Taboão da Serra, em Embu, local de treinamento. Cobraremos medidas do CATS e ajudaremos a equipe com toda estrutura que for necessária e possível, como materiais esportivos e outros itens essenciais - pontuou a FPF em sua nota à imprensa.

Leia, na íntegra, a nota publicada pela Federação Paulista:

'O resultado de São Paulo x Taboão da Serra é um duro episódio para o futebol feminino. A Federação Paulista de Futebol entende que, apesar de todos os avanços realizados nos últimos 4 anos na modalidade, algumas rotas precisam ser corrigidas.

Antes da pandemia, 20 clubes haviam confirmado participação no Paulistão Feminino. Após o retorno do futebol, 12 equipes cumpriram as exigências e superaram todas as dificuldades para a disputa do campeonato. Entre os participantes, há clubes que disputam o Campeonato Brasileiro desde agosto e outros que não tiveram o mesmo preparo nesta temporada atípica.

A FPF reconhece que um controle mais rigoroso poderia evitar a exposição negativa das atletas e da comissão técnica, ocasionada por um inadmissível descaso do clube com sua equipe. Nos solidarizamos com todo o time pelo espírito esportivo e respeito, evidenciados pela sensata e emocionante entrevista da capitã Nini.

Nesta sexta-feira, a coordenadora de Futebol Feminino da FPF, Ana Lorena Marche, visitará a equipe do Taboão da Serra, em Embu, local de treinamento. Cobraremos medidas do CATS e ajudaremos a equipe com toda estrutura que for necessária e possível, como materiais esportivos e outros itens essenciais.

Erros serão corrigidos, e a FPF seguirá lutando pela evolução do futebol feminino'.