Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Formiga relembra início no São Paulo e projeta pós-carreira no clube

Volante voltou ao Tricolor depois de 21 anos e falou sobre a sua primeira passagem no Morumbi. Projeto de uma carreira fora do campo também foi atrativo para o seu retorno

Escrito por

A volante Formiga foi apresentada como novo reforço do São Paulo para o futebol feminino. Além de falar sobre os motivos que a fizeram retornar ao Tricolor, a experiente jogadora também comentou sobre o seu começo de carreira no clube do Morumbi. 

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os próximos jogos

Com a camisa são-paulina, a meia foi campeão brasileira (1997) e paulista (1997 e 1999). Em duas temporadas, a atleta conquistou três títulos e atuou em vinte partidas, sendo dezenove vitórias e apenas um empate, sem nenhuma derrota no currículo.

Quem deve ser o titular do ataque do São Paulo na vaga de Luciano? Vote na enquete!

- Em 1997 treinávamos em Indaiatuba, depois passamos a vir para São Paulo. Sempre tivemos o apoio do São Paulo, era uma diferença incrível para outras equipes. Nessa época, o clube era a base da Seleção Brasileira. Acredito que todos os títulos que o São Paulo ganhou nessa época foi justamente por termos tido apoio, suporte. Acredito que agora não será diferente, está no caminho, e espero de verdade poder trazer alegria para esse clube novamente, ganhar títulos, e que a cada dia esse clube venha a crescer mais - disse. 

Aos 43 anos, Formiga também revelou que um dos seus motivos de vir ao São Paulo é um projeto pós-carreira. A jogadora disse que tem desejo de ser uma auxiliar técnica no futuro. 

- Um dos motivos de voltar ao São Paulo é o pós-carreira. O projeto é bem audacioso e eu acredito que eu possa continuar aqui, trabalhar na gestão ou até mesmo como auxiliar técnica. Tenho o desejo de ser treinadora. Vejo o futebol feminino brasileiro evoluindo, a gente não vê tantos placares elásticos, os times estão se fortalecendo - finalizou. 

Convocada para os Jogos Olímpicos, a jogadora será apresentada nesta semana e logo embarca para Portland, nos Estados Unidos, para iniciar a preparação com a seleção brasileira. Ela deve estrear pelo São Paulo após a disputa da Olimpíada de Tóquio.

Formiga chegou ao São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)