Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De fora da área, Thiago Mendes pode ser a salvação do São Paulo de novo

Volante marcou golaço de longe no Brasileirão do ano passado e deixou o Tricolor vivo para ir à Libertadores. Agora, sonha em vencer Armani contra o Atlético Nacional (COL)

Thiago é celebrado por Ganso e Carlinhos em vitória heroica contra o Figueira em 2015 (Foto: Ari Ferreira)
Escrito por

Se o São Paulo terá nesta quarta-feira, às 21h45, uma chance de chegar à final da Copa Libertadores da América, certamente Thiago Mendes tem grande parcela de responsabilidade. O volante, desde novembro do ano passado, teve papel decisivo para as pretensões Tricolor de conquistar o tetracampeonato. Agora, o camisa 23 quer mais, contra o Atlético Nacional (COL).

Thiago Mendes tem 93 jogos e cinco gols com a camisa do São Paulo

- Quando deito, penso também tudo o que passamos para chegar aqui. Agora é tudo ou nada. Só passamos se vencermos por dois gols e temos que lembrar dos erros e acertos do primeiro jogo para aprender. Temos que trabalhar para isso. Temos que fazer um gol logo no começo para ter mais calma. É ter atenção, porque errar vai custar a classificação - alertou Thiago, ao LANCE!.

Em 28 de novembro de 2015, penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatava em 2 a 2 com o Figueirense no Morumbi até os 49 minutos do segundo tempo. O resultado tiraria o Tricolor do G4, até que a bola sobrou na intermediária e Thiago Mendes soltou uma bomba no canto esquerdo para assegurar a vitória paulista. Na rodada seguinte, um triunfo sobre o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada garantiu a vaga na Libertadores deste ano.

A temporada de 2016 começou com cenário semelhante. Em amistoso em Assunção (PAR) contra o Cerro Porteño, em 20 de janeiro, os tricolores venceram por 1 a 0 na estreia de Edgardo Bauza. O gol saiu mais uma vez graças a um chute de fora da área de Thiago, que treina quase todos os dias para aprimorar as batidas rasteiras. No Morumbi, no jogo de ida contra o Atlético Nacional, o volante ficou perto de voltar a marcar, mas parou no bom goleiro Armani, um dos ícones da equipe colombiana.

- Não mudo como treino (por ser um goleiro de alto nível). Uma hora ela vai entrar, é só tentar finalizar de fora sempre. Ele não vai fechar o gol sempre. Ontem (segunda-feira) mesmo treinei bastante chute para conseguir surpreender. Se eu fizer o gol da classificação, a torcida e eu vamos ficar muitos felizes. Temos que agredir o time deles desde o início - receitou.