Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de amistoso, Lugano precisará até ganhar peso na pré-temporada

Uruguaio não entrará em campo para enfrentar o Cerro Porteño (PAR) no dia 20 e terá programação especial no Reffis para entrar em forma a tempo dos primeiros jogos oficiais

Centurión e Lugano dividem cuia com mate no café da manhã são-paulino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo promete que não trabalhará com pressa para fazer Diego Lugano estrear pelo clube em seu retorno. O uruguaio passou por avaliações físicas no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira e foi informado de que precisará ganhar peso nos próximos dias. Sem a condição ideal até para treinar no campo, o zagueiro já está fora do amistoso com o Cerro Porteño (PAR), marcado para o próximo dia 20, em Assunção.

Todo o planejamento da recuperação física de Lugano foi traçado nesta manhã com o técnico Edgardo Bauza, os preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Bruno Militano, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e seus parceiros do Reffis, o médico José Sanchez e o fisiologista Rogério Neves, responsável pelas avaliações feitas após a chegada do ídolo no CT nesta quarta.

A última vez em que Lugano entrou em campo foi em 9 de dezembro, quando perdeu o título do Campeonato Paraguaio para o rival Olimpia - o beque marcou um gol contra na derrota por 2 a 1. Depois, o uruguaio ainda participou da partida de despedida de Rogério Ceni e, desde então, fez apenas trabalhos de academia no Paraguai e no Uruguai, até voltar ao Brasil.

Na chegada ao CT nesta quarta, o camisa 5 já passeou pela concentração com seu inseparável kit para beber mate - o chimarrão de argentinos e uruguaios. Com uma garrafa térmica e uma cuia, cumprimentou os jogadores que se preparavam para treinar e dividiu a bebida com o atacante Ricardo Centurión e com Milton Cruz, chefe do departamento de análise de desempenho.

O primeiro jogo oficial do São Paulo na temporada está marcado para 30 de janeiro, 19h30, na abertura do Campeonato Paulista - Tricolor visita o Red Bull Brasil em Campinas, no Moisés Lucarelli. Já no dia 3 de fevereiro, o clube estreia na fase preliminar da Copa Libertadores da América ao encarar o Cesar Vallejo (PER) em Trujillo. A ideia é que o ídolo celeste possa estar pronto para esses compromissos e o jogo de volta contra os peruanos, no dia 10.