Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Folia tricolor: audacioso, São Paulo de Ceni ‘desfila’ com fortes emoções

Equipe de Rogério Ceni joga no ataque e tem os melhores números ofensivos do Estadual. Neste sábado de Carnaval, promessa de mais ousadia contra o Novorizontino

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Se o Carnaval é caracterizado pela alegria em demasia, emoção não tem faltado nos desfiles do São Paulo. A escola de Rogério Ceni volta a se apresentar neste sábado, às 19h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, e, se depender das últimas atuações, emoção é que não vai faltar. Nem gols.

Nas cinco primeiros rodadas do Campeonato Paulista, o São Paulo de Ceni sobra nas estatísticas ofensivas. Tem o melhor ataque, com 15 gols, é o time que mais chuta no geral, que mais chuta certo e o que mais fica com a bola. Os números refletem o estilo audacioso de pensar futebol do seu comandante e seus auxiliares. Ceni quer ver gol, jogar no ataque, mesmo que isso signifique sofrimento atrás.

O Tricolor também tem a segunda pior defesa do campeonato, com 12 gols sofridos, atrás apenas do Linense, que sofreu 15. Mas esse fator não faz Rogério Ceni repensar seu estilo. O treinador vai continuar jogando no ataque e segue confiando em seus jogadores de frente, que vivem grande fase.

Gilberto (4), Pratto (3), Cueva (3), Chavez (2) e Luiz Araújo (2) formam uma comissão de frente de respeito, capaz de desequilibrar rivais de peso, como o Santos, apontado como uma das melhores equipes do país. Vai dar samba de novo?

- O Pratto chegou bem e estamos felizes por ele. A gente fica feliz por resultado, pela confiança do time e pelo objetivo do São Paulo, que é ser campeão. Meus objetivos pessoais não podem passar à frente disso. Nos divertimos, nos damos bem e todos querem jogar, a concorrência é forte. Ele é ótimo, mas tenho que mostrar serviço quando tiver oportunidade e sei que ele vai ficar feliz comigo - afirmou Gilberto, que disputa com o argentino um lugar no time hoje.

O desfile começa às 19h30. O São Paulo tentará impressionar os jurados. Por enquanto, o ataque é nota 10. Se conseguir manter, será difícil conter a escola tricolor.

SÃO PAULO NO PAULISTÃO - NÚMEROS DO FOOTSTATS

Melhores Ataques

São Paulo - 15 gols
Mirassol - 11 gols
Santos - 10 gols
Ponte Preta - 8 gols
Red Bull - 8 gols

Mais finalizações

São Paulo - 78
Corinthians - 73
Mirassol - 70
Ferroviária - 68
Ituano - 66

Mais finalizações certas

São Paulo - 40
Mirassol - 31
Palmeiras - 27
G. Novorizontino - 26
São Bento - 25

Posse de bola (média em minutos)

São Paulo - 18min32s
O. Audax - 18min03s
Santos - 17min38s
Red Bull - 15min51s
Palmeiras - 15min17s