Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na folga do elenco, Everton fica no Reffis e Bruno Peres vai ao gramado

Lateral iniciou a transição física após se recuperar de estiramento no adutor direito e, se evoluir bem, pode até aparecer no time contra o América. Atacante faz tratamento

Bruno Peres foi o único jogador no gramado nesta terça-feira - FOTO: Felipe Espindola/São Paulo FC
Escrito por

Dois jogadores foram ao CT da Barra Funda nesta terça-feira, dia de folga do elenco do São Paulo: o lateral-direito Bruno Peres, que iniciou o período de transição física após se recuperar de lesão, e o atacante Everton, que ficou no Reffis em tratamento para as dores na coxa esquerda que o tiraram do clássico contra o Santos no fim do primeiro tempo.

Bruno Peres sofreu um estiramento no adutor da perna direita durante o empate por 1 a 1 com o Fluminense e não enfrentou Atlético-MG, Bahia e Santos. Domingo, depois do jogo na Vila Belmiro, o técnico Diego Aguirre disse que há chance de ele retornar no sábado, contra o América-MG, às 16h, no Morumbi.

O treino desta terça-feira, porém, ainda foi o primeiro de Bruno Peres no gramado após a lesão. Antes, ele vinha se revezando entre o Reffis e a piscina do CT. Orientado pelos preparadores Henrique Martins e Pedro Campos e monitorado pelo fisiologista Renan Tescarolo, o camisa 15 realizou um treinamento físico, alternando exercícios com e sem a bola. A previsão é de que ele alterne atividades no Reffis e no campo nos próximos dias.

Everton também é tratado como dúvida para o duelo com o América-MG. Após ficar três jogos fora por causa de um estiramento na coxa esquerda, o camisa 22 retornou contra o Santos e sentiu o mesmo local. Exames realizados na segunda-feira detectaram que o problema está 15 centímetros abaixo da lesão anterior e trata-se de uma fibrose. Isso significa que a cicatriz de uma lesão antiga (de 2015, segundo o clube) voltou a incomodar. Se a dor evoluir, ele poderá ser liberado para treinar no campo.

Além dessas duas dúvidas, o São Paulo tem duas ausências certas para o jogo de sábado: o zagueiro Bruno Alves e o atacante Joao Rojas terão de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.