Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figer viaja para encontrar Lugano e volta ao São Paulo fica mais próxima

Empresário embarcou para o Uruguai para ajustar os últimos detalhes com o zagueiro sobre a liberação no Cerro Porteño e o retorno ao clube paulista após quase dez anos

Lugano já deve iniciar o ano como jogador do São Paulo (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

A espera da torcida do São Paulo pela volta de Diego Lugano pode durar somente até o fim desta semana. Isso porque o empresário Juan Figer viajou para encontrar o zagueiro de 35 anos e resolver os últimos detalhes da transferência para o Tricolor Paulista. Já na sexta-feira, a tendência é que liberação do beque no Cerro Porteño (PAR), que diz contar com o experiente defensor para a próxima temporada, seja concluída.

Os termos e valores do novo vínculo com o time do Morumbi estão praticamente definidos e devem ser finalizados justamente nesta visita de Figer no Uruguai. Na sequência será a vez dos são-paulinos agirem, com o envio de um documento oficial que sirva para o ídolo apresentar ao Cerro e fazer valer uma cláusula que o libera antes do fim do contrato, em agosto de 2016.

Por acordo com o clube paraguaio, essa movimentação do São Paulo só pode ocorrer após o fim deste ano. Os paulistas, no entanto, não devem perder tempo e querem concluir a negociação já no dia 1º de janeiro. Os representantes de Lugano também estão otimistas com o prazo, aumentando as chances de a torcida tricolor começar 2016 com um grande presente.


Os torcedores têm cobrado a diretoria pela volta de Lugano desde o meio de 2015, quando o beque acertou com o Cerro após ser recusado pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e pelo então técnico Juan Carlos Osorio. A pressão aumentou com os apelos de Rogério Ceni em seu jogo de despedida no Morumbi, quando passou a braçadeira de capitão para o amigo e viu o Morumbi inteiro protestar pelo retorno do ídolo.

A chegada do técnico Edgardo Bauza também pesou para que os cartolas do São Paulo retomassem as negociações com Lugano, que nunca escondeu o desejo de se aposentar no clube pelo qual faturou quatro títulos e três temporadas entre 2003 e 2006. O treinador argentino aprecia atletas experientes e com perfil de liderança com o uruguaio e já indicou o lateral-direito Julio Buffarini e o volante Nestor Ortigoza. Ambos são argentinos e trabalharam com Bauza no San Lorenzo (ARG).