Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo fica perto de anunciar atacante sondado pelo Corinthians

Gilberto, que estava no Chicago Fire (EUA) e defendeu o Vasco na temporada passada, tem acordo amarrado com o Tricolor. Em Medellín, clube não comenta a negociação

Gilberto teve bom início no Vasco em 2015, mas acabou deixando o clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

Se está a dias de anunciar a venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla (ESP), o São Paulo também deve ter um reforço a confirmar em breve. O atacante Gilberto, que estava no Chicago Fire (EUA), tem bases acertadas com o Tricolor e está prestes a assinar contrato com o clube paulista. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

Nas últimas semanas, o nome do centroavante foi sondado pelo Corinthians e também pelo Vasco da Gama, time pelo qual já atuou no primeiro semestre de 2015. Em Medellín, o diretor-executivo Gustavo Oliveira foi perguntado sobre a negociação, mas não quis comentar o assunto.

Restam poucos detalhes para que a contratação seja oficializada pelos tricolores, que perderão Jonathan Calleri assim que a participação na Copa Libertadores da América terminar. Sem o argentino, emprestado pelo Deportivo Maldonado (URU), o elenco teria somente dois centroavantes.

Um deles é Ytalo, contratado do Osasco Audax no fim de maio e que não empolga muito os torcedores. O outro é Alan Kardec, que viveu primeiro semestre ruim, mas se recuperou e marcou três gols nas últimas quatro partidas - dois no último domingo, contra o América-MG.

A evolução fez o camisa 14 sonhar com vaga no time titular na semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional (COL) na quarta-feira. Para o jogo das 21h45 (de Brasília), porém, o centroavante já está descartado por Edgardo Bauza, que se incomodou com as perguntas sobre o tema.

- Sim, marcou (três gols em quatro jogos), mas antes passou seis meses com um gol. E Lugano, que é zagueiro, tinha dois no Brasileiro - ponderou.