Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrugem relembra gol contra o São Paulo e espera repetir pela Ponte

Último gol do lateral-direito foi justamente contra o Tricolor, adversário da Macaca neste sábado. Ele espera repetir a dose e ajudar seu time à subir na tabela

Ferrugem durante treino da Ponte Preta em 2016 (Foto: PontePress/RodrigoCeregatti)
Escrito por

Ferrugem tem boas recordações do São Paulo, adversário da Ponte Preta neste sábado, às 19h30, no Moisés Lucarelli. Foi diante do Tricolor paulista que o volante marcou seu último gol. Aconteceu no dia 19 de julho do ano passado, em sua estreia pelo Sport, clube pelo qual atuou em 14 oportunidades, sendo 11 como titular.

- Foi emocionante aquele jogo. Era minha estreia, entrei no intervalo e logo com três minutos em campo pude marcar. Quem sabe não posso repetir a dose agora, né? Estou me sentindo muito bem, totalmente recuperado da lesão, e já pude entrar em três jogos. Estou preparado se o professor Gallo precisar de mim - afirmou o volante.

Depois de passagens por empréstimo por Corinthians, Vissel Kobe e Sport, Ferrugem retornou no início deste ano à Ponte Preta. Saindo do banco, está invicto até agora. Atuou nos empates diante de Linense e São Bento e na vitória sobre o Osasco, na última quarta-feira.

- Sempre bom poder vencer, ainda mais diante dos grandes. Estamos bem preparados para esta partida e motivados depois do último jogo, que conseguimos um resultado importante. Vencer outra vai nos dar ainda mais moral pra buscar a classificação - finalizou o volante.

Com sete pontos, a Ponte Preta está em terceiro lugar no Grupo B. Se bater o São Paulo, vai ultrapassar o Ituano para segunda posição. Na primeira passagem pela Macaca, Ferrugem fez 24 jogos e marcou um gol, este também contra um grande. No dia 2 de fevereiro de 2014, pelo Paulistão, fez no 2 a 1 sobre o Corinthians.