Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro recebe punição do STDJ e não poderá mais jogar pelo São Paulo neste ano

Defensor venezuelano foi suspenso pelo STDJ por conta da sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

Ferraresi foi expulso no jogo contra o Palmeiras após cotovelada em Danilo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Nahuel Ferraresi se tornou mais um desfalque do São Paulo para o último jogo do ano, contra o Goiás, que acontece neste domingo (13). Na verdade, mais do que isso, ele encerrou sua temporada, já que o duelo contra o Esmeraldino será o último jogo oficial do Tricolor no ano.

ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O zagueiro venezuelano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da sua expulsão no clássico do Tricolor contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ferraresi atingiu o rosto de Danilo e foi expulso pelo árbitro nos minutos finais do primeiro tempo.

Denunciado pelo artigo 254-A, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a punição por agressão física de forma dolosa, assumindo o risco de dano e lesão, o defensor terá que cumprir um jogo de suspensão. Assim, não poderá estar em campo contra o Goiás, e consequentemente, não jogará mais neste ano. 

Outro zagueiro do São Paulo, Lucas Beraldo, cria de Cotia, também arriscava sofrer uma suspensão por um ocorrido no mesmo jogo. No caso, devido à falta em Endrick. No entanto, foi absolvido.

Desta forma, sem Ferraresi, Diego Costa e Miranda, a zaga do Tricolor paulista terá que ser remanejada por Rogério Ceni mais uma vez.