Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feminino: base do São Paulo inicia preparação para temporada

Equipe comandada por Thiago Viana passou por testes e retornou aos treinos. Primeira competição será o Brasileiro&nbsp;Feminino Sub-16, previsto para o dia 26 de junho<br>

Categorias de base feminina do São Paulo se prepara para a temporada (Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc.net)
Escrito por

A equipe de base feminina do São Paulo se apresentou no final do mês de abril e começou a preparação para a estreia no ano, que está programada para acontecer em junho, com a disputa do Brasileirão Feminino sub-16. 

Confira marcas importantes atingidas por Crespo no São Paulo

A base feminina retornou aos trabalhos após um período de férias, depois do Brasileiro Sub-18 de 2020, que foi disputado no início deste ano. A equipe terá a primeira oportunidade de se preparar com antecedência desde o começo da pandemia. O técnico Thiago Viana falou sobre a expectativa para a temporada.

VEJA A POSIÇÃO DO SÃO PAULO NA LIBERTADORES

- Desde o início da pandemia é a primeira vez que conseguimos ter uma pré-temporada. Estamos introduzindo os objetivos de cada fase do jogo, visando criar uma sintonia de ações entre elas. Todo o grupo tem grande potencial de evolução. Estamos confiantes em realizar um grande ano - disse o treinador ao site oficial do São Paulo. 

O Brasileiro Feminino Sub-16, que deve iniciar no dia 26 de junho e encerrar no dia 4 de julho, de acordo com o calendário de competições divulgado pela CBF, deve ser a primeira competição. Na sequência, a equipe deve disputar o Brasileiro Sub-18, o Paulista Sub-17 e a Liga de Desenvolvimento Sub-16.

- Por ser um grupo novo, a pré-temporada tem sido utilizada para três principais objetivos: conhecer as individualidades das atletas, transmitir as bases do modelo de jogo da equipe, além de prepará-las fisicamente para serem competitivas durante todo o ano - completou Thiago.