Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fechou! Vitória se acerta com São Paulo, e Kieza assina nesta quarta

Clube de Salvador agora corre contra o tempo para inscrever o novo camisa 9 na fase final do Baianão. Jogador é aguardado em Salvador às 15h30 desta quarta-feira

Kieza, enfim, será anunciado pelo Vitória nesta quarta-feira, em Salvador (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Welker Marçal Almeida, entre sua apresentação e a manhã desta quarta-feira, durou menos de dois meses no São Paulo. Depois de uma extensa e complexa negociação, o Vitória, enfim, se acertou com o Tricolor Paulista pela contratação do centroavante. O jogador é esperado em Salvador nesta tarde para assinar contrato de três anos com o Rubro-Negro. A inscrição na fase final do Campeonato Baiano vai apenas até às 19h e, por isso, o Leão corre contra o tempo. 

Em troca, o São Paulo exigiu e receberá cada centavo gasto na contratação de Kieza do Shanghai Shenxin, da China. Luvas, taxas bancárias, impostos e cerca dos 30% que já haviam sido pagos aos chineses dos U$$ 1 milhão acertados para liberá-lo. Além disso, o clube do Morumbi ainda ficará com 50% dos direitos de Geovane e Ruan Café, ambos da base rubro-negra e que já estão em São Paulo e devem iniciar os treinos nesta quinta-feira. 

Kieza forçou sua saída do São Paulo. O centroavante teve poucas chances com Edgardo Bauza, já que estava atrás de Jonathan Calleri e Alan Kardec na concorrência por uma vaga no ataque e pediu para ficar fora dos dois últimos jogos da equipe, o clássico contra o Palmeiras e o jogo da Libertadores contra o Trujillanos, na Venezuela, nesta quarta-feira. A postura do jogador irritou a diretoria são-paulina, que cedeu. 

No Vitória, Kieza praticamente não terá concorrência. O atual centroavante, Robert, tem contrato apenas até o fim de maio e Rafaelson, o outro candidato a vaga, ainda não tem condições de atuar no profissional, segundo o técnico Vagner Mancini. Kieza quer jogar. O São Paulo não quer ninguém insatisfeito no elenco. O Vitória queria Kieza. Negócio fechado.