Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fechado com Diniz, Bruno Alves aposta em menos lesões e Pato bem

Um dos poucos destaques do São Paulo na temporada passada, zagueiro fala sobre o jejum de títulos e confia em melhora do time em 2020

Bruno Alves foi um dos poucos destaques do São Paulo de 2019 - Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

O zagueiro Bruno Alves, um dos poucos destaques individuais do São Paulo em 2019 e também um dos líderes do elenco, falou nesta terça-feira sobre as expectativas que tem para o clube em 2020 - a temporada começa oficialmente nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi. A permanência de Fernando Diniz como treinador é uma das apostas do jogador.

- O Diniz cobra bastante para os jogadores melhorarem. E consegue separar bem, porque ao mesmo tempo que cobra bastante é um paizão, abraça todo mundo, quer recuperar os jogadores, é muito verdadeiro, passa confiança. O grupo está realmente fechado com ele, assim como comissão e diretoria, está todo mundo unido para levar o São Paulo ao topo. Essa camisa é pesada demais para estar esse tempo todo sem título - disse Bruno.

- Eu, particularmente, gosto muito do trabalho dele. Muitos jogadores evoluíram após a chegada dele. Nesse ano temos tudo para melhorar. A defesa teve números expressivos e a gente sabe que temos tudo para melhorar também o ataque. O São Paulo entra forte em 2020 para fazer um grande ano - emendou.

O zagueiro apontou o excesso de lesões como uma das causas para a fragilidade da equipe na temporada passada, a sétima consecutiva sem taças. E citou a pré-temporada na Flórida como uma das causas - a desse ano foi em Cotia e no CT da Barra Funda.

- Acredito que algumas lesões ano passado foram devido à pré-temporada, que não teve uma carga de treinos suficiente. Ter essa pré-temporada vai ajudar bastante o ano inteiro.

Um dos jogadores que sofreram com a questão física foi Alexandre Pato, que tem demonstrado motivação para fazer um ano melhor em 2020. Foram só cinco gols em 22 partidas em 2019, sendo que terminou o ano esquecido no banco de reservas.

- Tenho certeza que o Pato esse ano tem tudo para fazer grandes jogos. Ele passou as férias inteiras treinando, veio realmente 100% focado em fazer um grande ano. Todo mundo cria expectativa, ele realmente é um jogador diferenciado, a gente sabe que ele vai ajudar.