Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz últimos ajustes e espera anunciar Crespo em breve

Treinador argentino está livre no mercado e o Tricolor já encaminhou um acerto verbal

Crespo foi campeão da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia (Foto: Divulgação / Twitter Defensa y Justicia)
Escrito por

O São Paulo já encaminhou acordo verbal com Hernán Crespo e, agora, trabalha para acertar os detalhes na contratação de seu novo treinador, que ainda depende de algumas burocracias e da assinatura para que seja feito o anúncio. As informações são do Globo Esporte.


Veja a situação do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro!

O São Paulo age cautelosamente por dois motivos: Crespo está na mira da seleção do Chile e do Santos e também pelo jogo desta quarta-feira (10), contra o Ceará, às 21h, no Morumbi.

O Tricolor espera fechar um contrato de dois anos com Crespo. Segundo o Globoesporte, na negociação ficou acertado que o argentino contará com mais cinco profissionais na sua comissão técnica: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Os três candidatos escolhidos pela diretoria do São Paulo foram: Hernán Crespo, Pedro Martins e Miguel Angel Ramírez. A conclusão do clube é de que Crespo é a melhor opção para o momento.


Quanto às outras opções, o português Pedro Martins possui vínculo com o Olympiakos e pretende seguir na Europa, uma vez que vive bom momento na Grécia e tem contrato até maio, tempo que o São Paulo, que espera já ter o novo treinador nas últimas rodadas do Brasileirão, em fevereiro, não quis esperar.

Já Miguel Angel Ramírez causaria uma disputa nacional, pois o treinador tem acerto com o Internacional. Caso pretendesse contratar o espanhol, o Tricolor precisaria aguardar o fim do Brasileirão para ver o que de fato aconteceria. Assim, Crespo, que está livre no mercado desde a saída do Defensa y Justicia, é tido como uma opção melhor.

Outro fator citado nos bastidores do clube para que Crespo tenha vantagem perante Miguel Angel Ramirez é a maturidade. O ex-atleta argentino tem 45 anos de idade, enquanto Ramírez tem apenas 36.

O São Paulo vê semelhanças nos conceitos de Hernán Crespo e Fernando Diniz, como a saída de bola construída, porém com a transição mais rápida, fazendo com que o time corra menos riscos. A pressão exercida sob os adversários no campo de ataque também é uma das semelhanças vislumbradas pela diretoria tricolor.

Dessa forma, a expectativa é de que Crespo aproveite parte do processo construído por Fernando Diniz, com um time mais propositivo. O grande desejo da diretoria é que o São Paulo tenha mais espírito de competição.

Na partida desta quarta-feira (10), o São Paulo terá o interino Marcos Vizolli no comando da equipe contra o Ceará. Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o clube ainda vai discutir se, caso o contrato seja assinado, o argentino assumirá a equipe imediatamente, pois entende que o processo de mudança de país pode não ser muito rápido.