Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz primeira oferta de renovação e Rodrigo Caio recusa

Valores foram considerados baixos pelo estafe do atleta, que prevê novo encontro com os tricolores para que valorização seja efetivada antes da janela de transferências

Rodrigo Caio tem contrato até outubro de 2018 (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Terminou de forma negativa para o São Paulo a primeira rodada de negociações pela renovação com Rodrigo Caio. O Tricolor apresentou oferta de extensão do contrato e aumento salarial na última terça-feira e viu o estafe do atleta recusar. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com na manhã desta quarta e confirmada pelo LANCE!.

O vínculo atual do defensor de 23 anos termina em outubro de 2018. A diretoria são-paulina entende que aumentar o tempo de contrato é um gesto simbólico e uma consequência da necessidade de valorizar Rodrigo. O zagueiro já tem salários defasados em relação aos principais jogadores do elenco, o que ficou ainda mais evidente com a conquista do ouro olímpico, as frequentes convocações para a Seleção Brasileira principal e a procura de clubes europeus.

A primeira oferta de aumento, entretanto, foi considerada insuficiente pelo estafe de Rodrigo, que é agenciado pelo empresário Carlos Leite em parceria com seus familiares: o pai, Celso Russo, e o irmão, Rafael, além do advogado Régis Villas-Boas. A negativa não é tratada como algo definitivo e uma segunda rodada de negociações não deve tardar a acontecer.

E mesmo com o recuo inicial, quem trabalha com o zagueiro acredita que haverá acerto com o São Paulo, ainda que Rodrigo seja vendido já na próxima janela de transferências. Isso porque, com o novo contrato apresentando valores mais altos de salário e multa rescisória, será possível lucrar mais em uma eventual venda para a Europa.

Rodrigo Caio está no elenco profissional do São Paulo desde 2011 e é o segundo jogador do grupo atual com mais partidas pelo clube: 198, contra 201 de Lugano. Em 2014, estava perto de ser vendido ao Monaco (FRA), mas sofreu lesão no joelho esquerdo e o negócio não avançou. Em 2015, chegou a ser anunciado pelo Valencia (ESP), mas problemas com os empresários da época e a namorada do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, Cinira Maturana, melaram a transferência. Por fim, neste ano, o Hamburgo (ALE) fez proposta de 12,5 milhões de euros, o Tricolor aceitou, mas o zagueiro recusou. O Napoli (ITA) também manifestou interesse, mas não chegou a efetivar oferta.