Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz novembro quase perfeito e confia em boa fase para o final do ano

Com aproveitamento de 85% no mês, Tricolor Paulista fez atuações convincentes e superou a eliminação na Copa Sul-Americana ao se consolidar no Brasileirão e Copa do Brasil

Tricolor engatou boa sequência na temporada (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

No último sábado (28), o São Paulo venceu o Bahia, jogando na Arena Fonte Nova, por 3 a 1, e encerrou novembro de forma positiva. O mês serviu de reafirmação para o Tricolor, que foi eliminado de forma cruel na Copa Sul-Americana, mas avançou na Copa do Brasil e segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA A POSIÇÃO DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O mês caminhava para ser de pressão sob o elenco, principalmente pela eliminação precoce na Copa Sul-Americana. Os brasileiros fizeram o improvável, reverteram o placar contra o Lanús, mas os argentinos conseguiram o gol salvador nos minutos finais no Morumbi.

Antes da eliminação, o São Paulo visitou o Flamengo pelo Brasileirão. Naquela ocasião, Tiago Volpi defendo duas penalidades e os paulistas venceram os cariocas por 4 a 1.

Contudo, quis o destino que essas duas equipes se enfrentassem na Copa do Brasil, com um ingrediente especial: Rogério Ceni tinha acabado de assinar contrato com o Flamengo e faria sua estreia no duelo de ida.

Apesar dos importantes desfalques (Rodrigo Caio e Pedro), o Rubro-Negro era o favorito para avançar. No entanto, o São Paulo entendeu a importância do confronto e venceu os rivais com duas vitórias contundentes.

A classificação foi a injeção de ânimo que o time precisava, e dois personagens se destacaram no mês: Fernando Diniz e Luciano.

O técnico, contestado, deu um padrão de jogo ao time e caiu nas graças da torcida pelos bons resultados, recebendo pela primeira vez em mais de um ano no clube o apoio da maioria dos torcedores.

O sucesso de Diniz está atrelado às atuações decisivas de Luciano. Ao longo de novembro, o atacante balançou as redes oito vezes e mostrou ser peça fundamental para o ataque do time. Após a 23ª rodada do Brasileirão, ele entrou na disputa pela artilharia da competição, quatro gols atrás do artilheiro Thiago Galhardo.

O São Paulo fechou o mês de novembro com aproveitamento de 85%, vencendo sete das nove partidas disputas, marcando 23 gols e sofrendo apenas 11. Ainda, embalou boa sequência no Brasileirão e está um ponto atrás do Atlético-MG, líder do torneio, com dois jogos a menos.

O Tricolor se apoia nos números positivos para manter o ritmo em dezembro, que será de suma importância para a equipe. Além dos dois jogos atrasados restantes (contra Goiás e Botafogo), o Tricolor enfrenta Corinthians e Galo no Brasileirão e fará os duelos da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, que também vive ótimo momento na temporada.

CONFIRA OS JOGOS DO SÃO PAULO EM NOVEMBRO:

1/11 - Campeonato Brasileiro: Flamengo 1 X 4 São Paulo
4/11 - Copa Sul-Americana: São Paulo 4 X 3 Lanús
7/11 - Campeonato Brasileiro: São Paulo 2 X 1 Goiás
11/11 - Copa do Brasil: Flamengo 1 X 2 São Paulo
14/11 - Campeonato Brasileiro: Fortaleza 2 X 3 São Paulo
18/11 - Copa do Brasil: São Paulo 3 X 0 Flamengo
22/11 - Campeonato Brasileiro: São Paulo 1 X 1 Vasco
25/11 - Campeonato Brasileiro: Ceará 1 X 1 São Paulo
28/11 - Campeonato Brasileiro: Bahia 1 X 3 São Paulo

* Sob supervisão de Marcio Monteiro