Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo faz consultas por Bernard e Wellington Nem, dupla do Shakhtar

Diretoria tricolor tem interesse em jogadores que atuam pelos lados e apuram condições para uma possível negociação. Ideia é montar um time forte para 2017, ano de eleição

LANCE!
Escrito por

O São Paulo tem se movimentado no mercado em busca de opções de reforços para 2017. Depois de Nilmar, do Al Nasr (EAU), a diretoria consultou a situação de dois jogadores que atuam na Ucrânia: os atacantes Bernard e Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk. No caso dos dois jogadores de 24 anos, no entanto, a possibilidade de acerto é difícil.

Tanto Bernard quanto Wellington possuem mais um ano e meio de contrato com o clube ucraniano, que costuma dificultar a saída de seus jogadores. Nos dois casos, a possibilidade que se abre para o Tricolor é por empréstimo, já que o Shakhtar tem recusado propostas milionárias por seus atletas nos últimos anos. Na última janela de transferências internacionais, recusou 25 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) do Porto por Bernard, por exemplo.

Os contatos do São Paulo são com os representantes dos jogadores. Existe a possibilidade de Alexandre Pássaro, advogado do clube, viajar para a Ucrânia nos próximos dias para saber se os ucranianos têm interesse em ceder seus atletas. Adriano Spadoto, empresário de Bernard, pode ir junto para auxiliar nos contatos sobre o ex-jogador do Atlético-MG que disputou a última Copa do Mundo sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

A ideia do São Paulo é mapear o máximo possível de jogadores com potencial. A diretoria está focada em garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, mas terá de se movimentar para montar um time forte para 2017. Em abril, acontece a eleição para presidente e Carlos Augusto de Barros e Silva, o atual, sabe que a atuação na próxima janela de transferências será um ponto importante para vencer o pleito..

A diretoria tem previsão de maiores investimentos para o ano que vem, já que os gastos com contratações em 2016 foram reduzidos (exceção à aquisição de Maicon, cujos R$ 22 milhões pagos ao Porto foram parcelados). No entanto, terá disputas acirradas no mercado caso invista mais forte nas contratações desses atletas. Wellington Nem e Bernard sempre despertam o interesse de grandes clubes brasileiros a cada janela de transferências e dessa vez não será diferente. Palmeiras e Flamengo, que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro, são considerados os de maiores potenciais de investimento pela situação financeira confortável que passam.

Atualmente, o São Paulo conta com três atacantes de beirada de campo no elenco: Kelvin, que está emprestado pelo Porto até o fim do ano e não deve permanecer,  Robson, recém-chegado do Paraná, Luiz Araújo e David Neres, recém-promovidos do time Sub-20.