Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Favorito para assumir gol do São Paulo perdeu três quilos após cirurgia

Renan Ribeiro teve de operar por conta de apendicite e fragilizou-se fisicamente na recuperação. Na briga com Léo, goleiro corre para garantir lugar de 'reserva imediato'

Renan Ribeiro em ação como goleiro do São Paulo (Arquivo/Lance!
Escrito por

Reserva imediato de Denis e favorito para substituir o suspenso titular, o goleiro Renan Ribeiro tem trabalhado na base do sacrifício para estar em campo na próxima quinta-feira, contra o Toluca (MEX), pela Libertadores, no Morumbi. Há 49 dias, Renan foi submetido a uma cirurgia de apendicite, que o coloca em dúvida para o importante jogo.

Na recuperação da cirurgia, o goleiro, que chegou a ser titular em 11 jogos, perdeu três quilos de massa magra. Ficou mais frágil e precisou fazer trabalho de fortalecimento para voltar aos treinos. Demorou. Só retornou na semana passada, ainda com restrições. Nesta segunda-feira, treinou como os demais goleiros, mas ainda não está confirmado para o gol.

Em um jogo-treino dos reservas contra garotos do sub-19, Renan defendeu os garotos, no primeiro teste promovido pelo técnico Edgardo Bauza. Sofreu três gols (Centurión, Wilder e Luiz Araújo), mas em nenhum deles teve culpa. Léo passou intacto, defendendo o gol do time reserva.

A ideia de Bauza é utilizar aquele que iniciou o ano como reserva. Mas, como é de praxe, o goleiro só será escalado se estiver 100% e assim em melhores condições do que Léo, o outro postulante a vaga de Denis.

Léo, por outro lado, não tem restrição física alguma. Tem esperança de receber a maior chance de sua carreira, após quase dez anos de São Paulo. Ele sente-se bem e treina bem. Mas pesa contra sua pouca experiência embaixo das traves em jogos. Foram apenas 45 minutos em um amistoso contra o Londrina, em 2013.

– Todo mundo que está aqui no São Paulo tem condições de jogar, independentemente de ser de linha, goleiro, enfim. Depende muito do que o professor vai colocar na balança. Mas creio que todos têm de estar preparados, independentemente de ser experiente ou não – analisou o volante Wesley, em entrevista coletiva ontem, no CT da Barra Funda.


A definição provavelmente sairá nesta terça-feira, em treino fechado para a imprensa. Bauza deve definir o time que tentará abrir vantagem no Morumbi e decidir com tranquilidade no México. Não sofrer gols é essencial para a vaga, já que vale o gol fora para desempate.

A chance é de ouro, até porque o titular não vive grande fase.