Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falhas de Volpi em jogos de mata-mata fazem São Paulo reviver ‘turbulência’ no gol

Arqueiro do Tricolor teve atuações contestadas nas duas partidas contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores, além de falhar no gol do Fortaleza nas Copas do Brasil 

Escrito por

A atuação do goleiro Tiago Volpi no empate do São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, voltou a criar incertezas na meta são-paulina e críticas dos torcedores nas redes sociais. 

Aos 38 minutos do segundo tempo, o jogo estava 2 a 0 para o São Paulo, quando  Volpi protagonizou uma falha ao tentar interceptar um passe e deixou Yago Pikachu sozinho para diminuir o placar e iniciar a reação que terminou com o empate no placar.

Além desse lance, o goleiro também teve atuações contestadas nas duas partidas contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores. Na ida da competição continental, no empate por 1 a 1, o goleiro foi criticado por não armar barreira na falta cobrada por Patrick de Paula, que resultou no empate do rival no Morumbi. 

ATUAÇÕES: Rigoni marca duas vezes, mas Volpi e defesa falham e São Paulo empata com o Fortaleza

CONFIRA O CHAVEAMENTO DA COPA DO BRASIL

Já na volta, a torcida são-paulina reclamou da falha no primeiro gol do Palmeiras, marcado por Raphael Veiga. A bola passou ao lado do arqueiro são-paulino e morreu no fundo das redes. 

Vale destacar que Volpi foi o primeiro goleiro a ter uma grande sequência no São Paulo depois da saída de Rogério Ceni, em 2015. Ele chegou por empréstimo do Querétaro-MEX, e comprado por 5 milhões de dólares (cerca de 20,4 milhões de reais), na época. A sua permanência foi tratada como um presente de Natal da diretoria são-paulina.

Volpi teve falhas em mata-matas (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Após a aposentadoria do 'Mito', Denis, Sidão e Renan Ribeiro atuaram na meta do Tricolor, mas nenhum conseguiu se firmar. Nessa temporada, a diretoria do São Paulo chegou a procurar um goleiro no mercado e realizou uma sondagem para Ivan, da Ponte Preta, mas a negociação não evoluiu. 

Volpi é o jogador que mais atuou na temporada no São Paulo, com 42 jogos, sendo 20 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O goleiro sofreu 38 gols, uma média de 0,90 gols sofridos por jogo. 

NÚMEROS DE TIAGO VOLPI NA TEMPORADA
42 jogos 
20 vitórias 
13 empates 
9 derrotas
38 gols sofridos