Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã de Tevez, Bustos chega ao São Paulo prometendo ser um ‘curinga’ para o ataque

Novo camisa 19 do Tricolor diz que pode atuar onde Rogério Ceni quiser na parte ofensiva

Bustos durante a sua apresentação oficial como novo jogador do São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro / LANCE!)
Escrito por

Centroavante, ponta, ponta de lança... Não há posição no ataque em que Nahuel Bustos, novo atacante do São Paulo, não possa jogar.


GALERIA
+ Confira como estão as negociações para renovações de contratos do elenco do São Paulo


Esse foi o recado que o novo camisa 19 tricolor deu após sua apresentação oficial como jogador do clube paulista na tarde desta sexta-feira (5), no CT da Barra Funda. O LANCE! antecipou as negociações pelo jogador ainda no início de julho.

- De centroavante, de ponta. Posso fazer em qualquer posição do ataque. Onde a equipe precisar. Estou jogo no atacante, sempre gostei de estar ali para chegar e fazer gol. Mas posso jogar em qualquer parte do atacante, onde a equipe precisar.

A fome de gols da revelação do Talleres, que pertence ao Grupo City e passou os últimos dois anos emprestados ao Girona, da Espanha, vai ser compartilhada por um conterrâneo que já é ídolo dos são-paulinos: Calleri. Com quem o novo atacante já conversou e deve receber ajuda para se ambientar à nova casa.

- Estou contente de estar aqui. A possibilidade de vir ao São Paulo, não duvidei, pela história do clube, três Libertadores, três Mundiais. Sabia o que significava o clube e estou contente. Conversei om Calleri, me recebeu muito bem. Sempre se mostrou disposto a me ajudar. Trataremos de colocar a bola sempre no gol, que faça gol e nos dê resultados positivos para festejarmos todos juntos.

Mas se o assunto for referências de seu país, a escolha de Bustos é por outro nome, justamente um ídolo de rival do São Paulo: Carlos Tevez. O agora treinador, que passou no Brasil em 2005 para jogar no Corinthians, é uma referência ao camisa 19.

- Tevez sempre foi um jogador que gosta de jogar à frente. Por isso é uma referência.

Sobre a camisa 19, Bustos diz que o número lhe traz sorte. Foi com ele que atuou por dois anos na Espanha. E agora vê com bons olhos essa oportunidade no futebol brasileiro.

- Elegi o Brasil porque sei que se jogam muitas partidas, o que significa o clube para mim e para todos os paulistas. Tomei uma boa decisão, estou muito contente, farei o melhor para poder devolver a confiança que o clube me deu.

Bustos não atua há dois meses e há pelo menos um não treina profissionalmente em um clube. Mesmo assim fez questão de ressaltar que espera estar logo à disposição de Rogério Ceni. O argentino não poderá jogar a Copa do Brasil e torce pela classificação do Tricolor para poder ser inscrito na semifinal da Sul-Americana.

- Eu estive treinando sozinho na Argentina. Hoje treinei com a equipe, depois de estar há alguns meses sem treinar com um grupo, hoje me senti muito bem e vou tentar estar disponível o mais rápido possível.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!