Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo exerce direito de compra, registra no BID e relaciona Artur

Volante perdeu as últimas três partidas por estar sem contrato após o fim do empréstimo do Juventus-SC e deve voltar ao banco de reservas contra o Internacional no domingo

Artur estreou no profissional em duelo com o Flamengo em junho, no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo se reforçou para a sequência do Campeonato Brasileiro. Não é, porém, uma contratação de peso ou alguma novidade para a torcida. O clube paulista apenas exerceu a prioridade de compra para ficar com o volante Artur, que estava emprestado pelo Juventus de Jaraguá (SC) até o fim de julho e agora tem vínculo até 31 de julho de 2020.

A opção de compra dos tricolores ficou definida na época em que o empréstimo foi assinado no meio da temporada passada. Na ocasião, o marcador rescindiu com o Bahia por falta de oportunidades e rapidamente se vinculou ao Juventus. Dias depois, foi cedido ao São Paulo por um ano e com preço fixado para a venda.

Mesmo sem contrato, o garoto de 20 anos seguiu treinando no CT da Barra Funda, mas precisou ser cortado dos últimos três jogos do Tricolor: contra Atlético-MG, Santa Cruz e Botafogo. Agora, com a compra efetuada, o São Paulo já registrou o novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que publicou a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID).

Assim, Artur está liberado para atuar no Brasileirão e já está na lista de relacionados para o duelo com o Internacional, às 16h de domingo, no Beira-Rio. O jovem, promovido ao profissional por Edgardo Bauza em maio, é um dos 20 atletas convocados previamente pelo técnico Ricardo Gomes, que fará sua estreia no comando são-paulino na partida da 21ª rodada.