Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni pediu para deixar o São Paulo duas vezes; clube nega

De acordo com apuração exclusiva do LANCE!, direção convenceu o técnico ficar até o fim do Brasileirão

Rogério Ceni durante a derrota do São Paulo para o Botafogo, no domingo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Rogério Ceni levou a cabo o que havia prometido antes da decisão da Copa Sul-Americana. Após não conseguir chegar ao título com o São Paulo, o técnico, conforme o LANCE! apurou, colocou o cargo à disposição. E em duas ocasiões. Porém, a diretoria conseguiu convencer o técnico a ficar pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. Em nota, o clube negou o fato (confira a íntegra da nota do clube ao fim deste texto, atualizado às 16h05).

Isso por até ter tido impacto na mudança de tom nas falas do técnico após a derrota para o Botafogo, no Morumbi. A reunião que selou a permanência - ainda que provisória - de Ceni aconteceu logo após o retorno da delegação ao Brasil. Portanto, antes do duelo pelo Brasileirão.


+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

Segundo o apurado pelo L!, a mudança de tom passa por pelo menos duas conversas que o treinador teve com dirigentes, uma delas sendo logo no retorno aos treinos do Tricolor após a estadia em Córdoba. Em ambas, Ceni pediu as contas e foi convencido a tratar sobre o tema somente após o término do Brasileirão.

À reportagem, duas pessoas próximas de Ceni apontam a série de eventos recentes como fundamentais para sua decisão de colocar o cargo à disposição da diretoria antes mesmo do fim do ano. O vazamento dos salários dos jogadores à principal torcida organizada do clube e o não pagamento do que é devido de direitos como premiação e direito de imagem são os principais deles. Os fatos desagradaram até mesmo o coordenador de futebol são-paulino, Muricy Ramalho.

- Pretendo cumpri-lo até 2023 (o contrato). Nada impede que eu saia antes, [porque] existe uma multa bilateral no contrato. O clube pode não querer que eu fique... Quantos treinadores fecham o ano como treinador? Foram três ou quatro que conseguiram começar e terminar o ano. O futebol é dessa maneira - falou Ceni, que continuou:

- Nós temos que apresentar resultados. Se nós não apresentarmos resultados, não faz sentido continuar, nem para o clube e nem para mim. Neste ano, já não conseguimos mais apresentar resultados, apesar de eu achar que o São Paulo conseguiu chegar longe em várias competições — mas não conseguiu o principal, que era conquistar um título.

NOVA CONVERSA É ESPERADA

Uma nova rodada de conversas entre Ceni, sua comissão, Muricy e os cartolas tricolores é esperada na reapresentação do grupo após a derrota de domingo na tarde desta terça-feira (11), no CT da Barra Funda. A cobrança é pelo início do rascunho do planejamento para 2023.

Conforme também o L! revelou, a gestão Julio Casares tem como objetivo acertar até dois reforços de forma precipitada para ajudar a convencer o treinador a permanecer. Pode não ser suficiente. E se transformaria em um imenso problema, visto que, por enquanto, não há opções para o seu lugar avaliadas.

Confira a nota do São Paulo na íntegra

Por meio de sua assessoria, o São Paulo informou ao L! que 'desconhece a informação que Rogério Ceni pediu para sair e que em nenhum momento houve necessidade de a diretoria convencê-lo a permanecer até o fim da temporada.'

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!