Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Excesso de estrangeiros: Lugano não é relacionado para estreia de Dorival

Técnico do São Paulo usará o limite permitido de estrangeiros no time titular e deixa ídolo uruguaio fora até do banco de reservas contra o Atlético-GO, no Morumbi, nesta quinta

Érico Leonan / saopaulofc.net
Escrito por

Na estreia de Dorival Júnior no São Paulo, Lugano não ficará nem no banco de reservas. O ídolo uruguaio não pôde ser relacionado para enfrentar o Atlético-GO, às 19h30 desta quinta-feira, no Morumbi, porque o time titular já usa o limite permitido pela CBF de cinco estrangeiros.

Nas regras da entidade que organiza o Campeonato Brasileiro, cada clube pode ter, no máximo, cinco estrangeiros por partida, seja atuando ou no banco de reservas. E os titulares de Dorival já contam com o zagueiro equatoriano Arboleda, o meia peruano Cueva e três argentinos: o lateral-direito Buffarini, o meia Jonatan Gomez e o atacante Pratto.

A possibilidade de Lugano ou algum desses estrangeiros ficar fora dos jogos já era estipulada pela diretoria. Apesar disso, o zagueiro renovou recentemente seu contrato com o clube até o final de dezembro e vinha sendo titular nas últimas partidas de Rogério Ceni enquanto Arboleda não tinha condições legais de jogo - o uruguaio só voltou ao banco na última rodada.

Dorival Júnior mostrou em seus primeiros treinos que confia em Lugano, tanto que o escalou no time reservas mesmo ciente de que ele não poderia ir para o banco. Enquanto Douglas, outra opção para a zaga, fez treino separado e não foi relacionado. Éder Militão será a única opção entre os suplentes no setor nesta quinta.

Do grupo que não participou da atividade tática, além de Douglas, o meia Thomaz e o atacante Brenner também não foram relacionados. Mas os meio-campistas Shaylon (que fez gol na última rodada) e Araruna, outros que não atuaram na movimentação tática por escolha de Dorival, estarão no banco de reservas.

Uma novidade entre os suplentes é o centroavante Gilberto, que não estava à disposição nos três últimos jogos por conta de dores no joelho esquerdo. Quem também retorna à lista de relacionados, mas como titulares, são o atacante Wellington Nem, recuperado de lombalgia, e o meia Cueva, que não aceitou ir à Vila Belmiro no fim de semana para ser reserva.

Dorival Júnior já definiu o time titular com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Petros, Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Pratto. O Tricolor não vence há sete jogos e ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro.

Sem nenhum desfalque por suspensão, o substituto de Rogério Ceni no comando do São Paulo ainda não pode contar com o atacante Morato, que operou o joelho direito e só deve voltar em 2018, o goleiro Denis, com tendinite no ombro esquerdo, e o atacante Maicosuel, vetado para fazer trabalho de reequilíbrio muscular.

Confira os 23 relacionados por Dorival Júnior para enfrentar o Atlético-GO:

Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda e Éder Militão
Volantes: Petros, Cícero, Wesley, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson