Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame aponta estiramento e Kelvin pode perder o resto da Libertadores

São Paulo não indica prazo de recuperação para o atacante que lesionou a coxa esquerda em jogo contra o Sport, mas casos do tipo costumam afastar os atletas por até um mês

 (foto:Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

O que o São Paulo mais temia foi constatado nesta sexta-feira. Após realizar exames detalhados, o atacante Kelvin teve diagnosticado um estiramento na coxa esquerda e pode perder a sequência da Copa Libertadores da América. O Tricolor não informa o prazo de recuperação, mas casos do tipo nesta temporada tiraram os atletas do clube de ação de três a quatro semanas.

- Foi um estiramento mesmo. Acredito que em no máximo um mês eu consiga voltar - comentou o ponta, brevemente.

Depois de deixar a partida contra o Sport, na última quinta-feira, aos prantos por sentir uma fisgada na coxa esquerda, o camisa 30 foi levado a uma clínica para passar por ressonância magnética, que revelou a gravidade da lesão. Mais tarde, enquanto os colegas de time já trabalhavam no CT da Barra Funda, Kelvin apareceu no gramado vestido com o uniforme de treino.

O jogador ficou em uma roda com o volante Thiago Mendes, o goleiro Renan Ribeiro e o diretor-executivo Gustavo Oliveira. Depois, o presidente Carlos Augusto de Barroa e Silva foi até o grupo para conversar. Apesar das chances de perder Kelvin para o restante da Libertadores, o São Paulo não deve cortá-lo da lista de inscritos, que já teve cinco baixas confirmadas.

Breno e Lucas Fernandes, que operaram o joelho, e Auro, Wilder e Rogério, liberados pelo clube, abrirão as cinco vagas para trocas permitidas pela Conmebol antes da semifinal. Kelvin já está descartado do jogo de ida contra o Atlético Nacional (COL), no dia 6  de julho, no Morumbi, mas correrá contra o tempo para a partida de volta, na Colômbia e as possíveis finais, em 13, 20 e 27 de julho, respectivamente.

Das cinco vagas abertas, apenas uma já foi preenchida, com a contratação de Ytalo. Getterson, que teve negócio desfeito por polêmica no Twitter, também poderia entrar na relação. A chegada de novos reforços é tratada como algo distante, enquanto o clube corre para segurar Maicon, cujo empréstimo do Porto (POR) termina na próxima quinta-feira.