Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo evolui no ataque e tem versatilidade na defesa em vitória

Tricolor conseguiu chegar com mais facilidade ao gol do Atlético-GO e quando levou pressão na defesa, atuou com três zagueiros, mudando o sistema defensivo 

São Paulo mostrou bom repertório no ataque e versatilidade na defesa (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo mostrou melhora na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Tanto o setor ofensivo, quanto a defesa são-paulina conseguiram ir bem no triunfo. 

Começando pelo ataque. Com Luciano e Rigoni mais avançados, o Tricolor chegava com mais rapidez e objetividade ao gol do adversário. O meio-campo, formado somente por jogadores revelados na base (Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara), também contribuiu no bom ritmo dado pela equipe. 

Tanto que o primeiro gol saiu após uma rápida troca de passes e um belo cruzamento de Nestor para Rigoni, que cabeceou quase na pequena área. Vale ressaltar que antes de abrir o placar, o Tricolor já era melhor na partida, mas pecava, ou no último passe, ou na finalização. 

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Já o sistema defensivo contou com a proteção do volante Luan, que retornou ao time e foi um dos destaques, com três desarmes e quatro duelos ganhados pelo chão. Sendo assim, o novo sistema com dois zagueiros utilizado pelo São Paulo não sofreu muito na primeira etapa. 

No segundo tempo, o São Paulo levou o gol após um cruzamento rasteiro da direita, que encontrou Matheus Barbosa livre. Com a pressão imposta pelo Dragão, Crespo usou uma tática interessante: tirou o meia Gabriel Sara e colocou o zagueiro Bruno Alves, voltando ao esquema com três zagueiros, que soube controlar bem a pressão dos goianos. 

Uma vitória boa para aliviar a pressão sobre a comissão técnica e dar mais confiança ao elenco na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão.