Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo evita responder críticas de Daniel Alves e parabeniza jogador pela conquista do ouro olímpico

Procurado pela reportagem, Tricolor evitou polemizar e fez questão de parabenizar camisa dez da equipe pela conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio 

Tricolor parabenizou camisa dez do clube pela conquista do ouro olímpico (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O São Paulo preferiu não polemizar as declarações dadas por Daniel Alves, que criticou o clube após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Procurado pela reportagem do LANCE!, o Tricolor se limitou a parabenizar o camisa dez pelo título em solo japonês. 

- A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título - diz a nota. 

Após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Espanha, que valeu a conquista do ouro olímpico, Daniel Alves criticou o São Paulo em entrevista ao 'UOL'. 

- O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo - afirmou o camisa dez são-paulino. 

Dani é presença incerta no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O jogador deve chegar somente na madrugada de segunda-feira ao Brasil.