Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton sofre novo estiramento e volta a desfalcar o São Paulo

Após dois jogos afastado por causa de uma fibrose na coxa esquerda, atacante jogou o segundo tempo do clássico e sentiu um problema ainda mais sério

Everton não está conseguindo jogar no segundo turno do Brasileirão - FOTO: Érico Leonan/São Paulo FC
Escrito por

Everton sofreu um novo estiramento na coxa esquerda e voltará a desfalcar o São Paulo. A lesão foi diagnosticada em exame de ultrassonografia realizado na manhã desta quarta-feira. É o terceiro problema muscular seguido do atacante.

Após dois jogos afastado por causa de uma fibrose na coxa esquerda, Everton ficou no banco contra o Palmeiras, no sábado, e entrou no intervalo da derrota por 2 a 0. Ele sentiu dores e se apresentou domingo, na folga do elenco, para iniciar o tratamento.

Como a dor não melhorou, o departamento médico resolveu submetê-lo ao exame que diagnosticou a nova lesão na manhã desta quarta. Everton está fora do jogo contra o Internacional, às 16h de domingo, no Beira-Rio, e passará por exames semanais para avaliar a evolução do problema.

Destaque do São Paulo no primeiro turno, o camisa 22 não está conseguindo jogar a segunda metade da competição. Ele só ficou em campo por 90 minutos na primeira rodada do returno, contra o Paraná.

No jogo seguinte, contra o Ceará, sofreu um estiramento nessa mesma coxa esquerda e teve de ser substituído no segundo tempo. Após ser desfalque em três rodadas, voltou como titular diante do Santos, sentiu novamente e foi substituído no fim do primeiro tempo. O clube informou que os exames diagnosticaram que a cicatriz de uma antiga lesão, sofrida em 2015, voltara a incomodar (o que chama-se de fibrose). Foram mais dois jogos fora até o retorno frustrado no Choque-Rei.

O São Paulo tem 52 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras, e ocupa neste momento a quarta colocação do Brasileirão. Faltam dez rodadas para o fim do campeonato.