Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo no domingo

Jogador assinou contrato com o Tricolor até junho de 2021 e tem grandes chances de entrar em campo diante do Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 

Documentação do jogador foi regularizada na tarde desta sexta (20) (Reprodução)
Escrito por

Nono reforço do São Paulo para esta temporada, o meia-atacante Everton teve seu contrato regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear no próximo domingo com a camisa do Tricolor. O jogador é visto pela diretoria como um reforço chave para a equipe voltar a ser protagonista no cenário nacional e são boas as chances do camisa 18 enfrentar o Ceará, no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Para tirar o jogador do Flamengo e assinar contrato até junho de 2021, o São Paulo desembolsou R$15 milhões. O primeiro treino de Everton no CT da Barra Funda aconteceu na última quarta (18), data de sua apresentação. Como estava sendo utilizado no Rubro-negro, o meia-atacante não precisa fazer trabalhos físicos para se adequar à demanda de trabalho em seu novo clube. 

Logo após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, para o Atlético-PR, na última quinta (19), o técnico Diego Aguirre afirmou que levaria o atleta para o Nordeste, sem deixar claro seus planos em utilizá-lo. 

 - Ele (Everton), seguramente, estará conosco. É um reforço muito bom, e vamos contar com ele daqui para a frente - afirmou o comandante do Tricolor.

Depois de Diego Souza, Nenê, Valdívia, Anderson Martins, Tréllez, Régis, Gonzalo Carneiro e Jean, o meia-atacante chega como o nono reforço do clube para esta temporada. Ao todo, o São Paulo já gastou quase R$ 45 milhões em seu elenco, mas os resultados ainda não apareceram. O time foi eliminado do Paulistão para o Corinthians, nas semifinais, e da Copa do Brasil, para o Furacão, na quarta fase. 

Ao Tricolor, resta apenas as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana ao longo de 2018. Para estas duas competições, Everton é visto como primordial para os objetivos do clube e a tendência é de que seja o titular absoluto na ponta esquerda da equipe comandada por Diego Aguirre.