Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estrutura do estádio do Toluca preocupa auxiliar do São Paulo

Segundo Pintado, que viajou antes para o México e que enfrentou os Diablos Rojos nos tempos de Cruz Azul, o Estádio Nemésio Díez pode ser uma armadilha para o Tricolor

Os brasileiros do Grêmio já sofreram na casa do Toluca nesta Libertadores (Foto: Divulgação/Toluca)
Escrito por

Não é só no discurso que o São Paulo mostra cautela para enfrentar o Toluca (MEX) na noite desta quarta-feira. A preparação para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América começou na última sexta-feira, quando o auxiliar Pintado viajou para o México para colher informações sobre o adversário que foi sensação na fase de grupos.

O ex-jogador chegou a Toluca no sábado e, no dia seguinte, foi ao Estádio Nemésio Díez para assistir o confronto dos Diablos Rojos contra o Cruz Azul, pelo Campeonato Mexicano. Os visitantes venceram por 2 a 0 e eliminaram os donos da casa, mas isso não deixou Pintado mais tranquilo. O diagnóstico enviado para o técnico Edgardo Bauza trouxe preocupações.

- O jogo será muito difícil, porque é um campo muito rápido, uma equipe que tem jogadores de experiência e um treinador que é competitivo. A bola aérea deles também é forte. No estádio, o vestiário é ruim, quente e apertado e o acesso não é muito fácil para ir em cima da hora. De resto, o gramado é bom, no tamanho mínimo permitido pela Fifa - contou, ao LANCE!.

Além da viagem antecipada para espionar o Toluca, Pintado também conhece o adversário desta quarta dos tempos em que foi auxiliar do Cruz Azul. Em 2014, o ídolo são-paulino participou da conquista da Liga dos Campeões da Concacaf, quando seu time empatou sem gols em casa e conquistou 1 a 1 em Toluca para levantar a taça no Nemésio Díez.

O resultado, por exemplo, serviria com folga ao São Paulo, que pode até perder por 3 a 0 ou quatro gols de diferença - desde que balance as redes rivais. Se avançar às quartas de final, o Tricolor encara o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Racing (ARG), que se enfrentam no Mineirão após 0 a 0 na ida.