Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo estreia na Libertadores Sub-20 com goleada de 6 a 0

O Tricolor não tomou conhecimento do Quebracho, da Bolívia. e começou a competição muito bem; os atacantes Toró e Gabriel Novaes foram os destaques da equipe do Morumbi

Garotada de Cotia fez bonito no primeiro jogo da Libertadores Sub-20 (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo começou sua jornada pelo bicampeonato da Copa Libertadores sub-20 com o pé direito. Jogando no histórico estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, os garotos de Cotia não tomaram conhecimento do Quebracho, da Bolívia, e golearam, por 6 a 0. Os destaques do duelo foram os atacantes Toró e Gabriel Novaes, que anotaram dois gols cada.

A equipe comandada pelo técnico André Jardine foi escalada com Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Toró, Helinho e Gabriel Novaes. A formação é praticamente a mesma que perdeu para o Flamengo no Pacaembu e ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no fim de janeiro.

Além de Toró e Gabriel Novaes, os garotos Fabinho e Gabriel Sara também deixaram os seus gols no duelo. Além de ser uma competição internacional, a Copa Libertadores Sub-20 é uma das últimas oportunidades dos garotos mostrarem trabalho para o técnico Dorival Júnior.

Embora o assunto ainda não tenha sido debatido publicamente dentro do clube, a tendência é de que alguns nomes como os de Toró, Igor Gomes e Liziero sejam utilizados na equipe principal. O trio se destacou na Copinha e já participouu de alguns treinamentos no CT da Barra Funda, junto com os atletas profissionais.

Atual campeão do torneio, que acontece de dois em dois anos, o São Paulo representa o futebol brasileiro ao lado do Cruzeiro. O Tricolor é o cabeça de chave do Grupo A, e ainda terá pela frente o Atlético Venezuela e o Talleres, da Argentina. O próximo compromisso dos garotos de Cotia será contra a equipe venezuelana, na próxima terça. A partida está agendada para começar às 17h30 (horário de Brasília).