Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estilo de jogo e bola aérea: São Paulo tem preocupações contra Corinthians

Rogério Ceni sabe que Corinthians tem as mesmas características do Cruzeiro, mas não mudará o estilo de jogo do São Paulo para o clássico deste domingo, pela ida da semifinal 

Rogério Ceni tenta ajeitar a equipe (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Sem muito tempo para preparar a equipe para o clássico contra o Corinthians, o técnico Rogério Ceni tem algumas preocupações no São Paulo, principalmente com o estilo de jogo do rival e as bolas aéreas.

Especialmente quando é visitante, o Corinthians costuma esperar o adversário e sair em contra-ataques, estilo semelhante ao do Cruzeiro, que derrotou o São Paulo no Morumbi por 2 a 0, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ciente disso, Rogério Ceni não pensa em mudar o estilo de o Tricolor atuar no clássico deste domingo.

- Nós vamos jogar do mesmo jeito, para vencer, tentar ter a posse de bola, atacar e buscar o gol. O modo do futebol para mim é o mesmo, quero a posse de bola e ficar no campo do adversário, esses são meus objetivos - afirmou o treinador.

O zagueiro Rodrigo Caio também analisou o estilo de jogo corintiano. O defensor deu a receita do que o São Paulo tem de fazer para conseguir furar a marcação adversária.

- O Cruzeiro jogou com uma formação muito fechada, com praticamente cinco jogadores no meio de campo. Tivemos poucos espaços para entrar do meio para frente, não conseguimos trocar passes e isso dificultou muito para a criação. A gente sabe que a característica do Corinthians é igual, é um time que marca muito forte e sai no contra-ataque, eles fizeram isso no 1 a 1 (no último clássico), é um time que joga por uma bola e domingo não vai ser diferente. Temos que ter calma, rodar a bola e caprichar na finalização. Quando fizermos o primeiro gol, acredito que eles vão se abrir mais e vamos ter oportunidade de marcar outros gols - analisou Rodrigo Caio.

Além do estilo de jogo, outra preocupação do São Paulo é com as bolas aéreas. O Cruzeiro marcou as duas vezes assim, e no último clássico contra o Corinthians o atacante Jô empatou de cabeça.

Como o São Paulo jogou quinta-feira contra o Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni terá apenas o treino deste sábado para ajustar a equipe para o clássico diante do Corinthians. A missão é difícil.