Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Está chegando: como Orejuela pode ajudar o São Paulo no 3-5-2

Lateral-direito pode entrar na vaga de Igor Vinicius, formando a ala. Apoio ofensivo é principal característica do colombiano, que realizou 35 jogos na temporada passada

Orejuela deve ser anunciado no São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

O São Paulo deve concretizar a chegada do lateral-direito Orejuela, que estava no Grêmio, emprestado pelo Cruzeiro. Conhecido pelo bom apoio ofensivo, o colombiano pode entrar no lugar de Igor Vinicius, formando a ala direita. 

ATUAÇÕES: Coletivo funciona na goleada do São Paulo em Limeira

Com a chegada de Hernán Crespo, o Tricolor passou a atuar no esquema 3-5-2. A primeira linha de três é formada por Arboleda, Bruno Alves e Léo. No meio, Luan faz a função de primeiro volante, com Daniel Alves sendo incumbido de fazer a transição entre a defesa e ataque. 

>> VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PAULISTÃO

Igor Gomes ou Gabriel Sara fazem a armação. Logo depois, é aí que Orejuela pode ajudar. Na ala esquerda, Reinaldo é o titular absoluto da posição. Na direita, Juanfran saiu, Igor Vinicius entrou no seu lugar, mas ainda não passa confiança plena na comissão técnica. 

Com a chegada do colombiano, o setor pode ganhar em situações ofensivas. No Brasileirão, Orejuela marcou um gol e ganhou destaque nos ataques do Grêmio. Segundo o 'SofaScore', o jogador teve uma eficiência de 72% dos passes no campo do adversário. Ele ainda teve 48% nas bolas longas e 40% nos lançamentos certeiros. No entanto, em cruzamentos, ele acertou apenas 24%

Na defesa, Orejuela somou 54% de disputas de bolas ganhas, 53% nos duelos de chão e 54% nas disputas aéreas. A altura de 1,80m também facilita nas bolas aéreas. 

Apesar de estar perto de um acerto com o São Paulo, só restando os exames médicos e a assinatura do contrato, o técnico Hernna Crespo preferiu não comentar sobre a situação do jogador. 

- Não tenho a confirmação de sua chegada, claro que se fala da chegada de muitos jogadores. É normal que a diretoria está se movimentando para ter um plantel mais competitivo e mais completo - afirmou o argentino, em entrevista coletiva.